sicnot

Perfil

País

Fogo em Unhais da Serra dominado cerca das 07:30

O incêndio em zona de mato, na Ribeira de Unhais da Serra, Covilhã, distrito de Castelo Branco, que deflagrou hoje de madrugada, foi dominado às 07:25, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil na sua página de internet.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Hutchings / Reuters

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio no distrito de Castelo Branco chegou a ter uma frente ativa.

No combate ao incêndio estiveram envolvidos 44 bombeiros e 13 veículos operacionais.

A Proteção Civil registou na quarta-feira 45 incêndios, que foram combatidos por 668 operacionais, com o apoio de 189 veículos.

Três concelhos dos distritos de Santarém e Castelo Branco apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação disponível na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

De acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Mação e Sardoal (Santarém) e Vila de Rei (Castelo Branco).


Lusa
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.