sicnot

Perfil

País

Fogo em Unhais da Serra dominado cerca das 07:30

O incêndio em zona de mato, na Ribeira de Unhais da Serra, Covilhã, distrito de Castelo Branco, que deflagrou hoje de madrugada, foi dominado às 07:25, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil na sua página de internet.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mike Hutchings / Reuters

De acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio no distrito de Castelo Branco chegou a ter uma frente ativa.

No combate ao incêndio estiveram envolvidos 44 bombeiros e 13 veículos operacionais.

A Proteção Civil registou na quarta-feira 45 incêndios, que foram combatidos por 668 operacionais, com o apoio de 189 veículos.

Três concelhos dos distritos de Santarém e Castelo Branco apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo informação disponível na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

De acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Mação e Sardoal (Santarém) e Vila de Rei (Castelo Branco).


Lusa
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras