sicnot

Perfil

País

Homem morre afogado numa albufeira em Beja

Um homem de 39 anos morreu esta quinta-feira afogado na albufeira de uma barragem no concelho de Beja, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Beja

Beja

Google Maps

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o homem estava à pesca na albufeira da barragem do Monte das Marzalonas, na freguesia de Albernoa e Trindade, quando caiu na água e desapareceu.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 16:51, tendo de seguida os bombeiros iniciado as buscas e resgatado o corpo do homem cerca das 19:00.

Para o local foram mobilizados operacionais das corporações de bombeiros de Beja, Moura e Aljustrel e da Força Especial de Bombeiros, com vários meios, entre ao quais uma embarcação de socorro, a GNR e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

O corpo da vítima, que residia em Albernoa, foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Beja.
Lusa
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57