sicnot

Perfil

País

Homem morre afogado numa albufeira em Beja

Um homem de 39 anos morreu esta quinta-feira afogado na albufeira de uma barragem no concelho de Beja, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

Beja

Beja

Google Maps

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o homem estava à pesca na albufeira da barragem do Monte das Marzalonas, na freguesia de Albernoa e Trindade, quando caiu na água e desapareceu.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 16:51, tendo de seguida os bombeiros iniciado as buscas e resgatado o corpo do homem cerca das 19:00.

Para o local foram mobilizados operacionais das corporações de bombeiros de Beja, Moura e Aljustrel e da Força Especial de Bombeiros, com vários meios, entre ao quais uma embarcação de socorro, a GNR e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

O corpo da vítima, que residia em Albernoa, foi transportado para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Beja.
Lusa
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.