sicnot

Perfil

País

Médicos do IPO do Porto em greve por não terem descanso

Os médicos do IPO do Porto iniciam hoje dois dias de greve, convocada pelo Sindicato dos Médicos do Norte.

A distinção, disse fonte do IPO à Lusa, é uma garantia de que os serviços prestados estão de acordo com os protocolos da ESMO. (Arquivo)

A distinção, disse fonte do IPO à Lusa, é uma garantia de que os serviços prestados estão de acordo com os protocolos da ESMO. (Arquivo)

SIC

De acordo com o sindicato, os clínicos estão impedidos de cumprir o descanso compensatório, depois do trabalho noturno e acabam por trabalhar plo menos 30 horas seguidas. 

A paralisação é apoiada pela Ordem dos Médicos do Norte que acusa a administração de desrespeitar a lei. 

O Insitituto Português de Oncologia do Porto considera a greve "inoportuna e injustificada" e diz que a legislação coincide com a interpretação e pontos de vista dos serviços do IPO.
  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.