sicnot

Perfil

País

Médicos do IPO em greve por falta de descanso

Médicos do IPO em greve por falta de descanso

A greve dos médicos do IPO do Porto levou ao adiamento de mais de 40 cirurgias e de centenas de consultas. Os profissionais dizem que chegaram a um ponto de ruptura porque não têm direito a descanso depois de cumprida a urgência e que, por isso, estão comprometidos os cuidados prestados aos doentes oncológicos.

  • Os 41 anos do IPO do Porto
    6:48

    Edição da Manhã

    O Instituto Português de Oncologia do Porto está a assinalar 41 anos de existência. D8 gravou um videoclip de uma canção original que escreveu para o aniversário. Dr. Laranja Pontes, director do IPO do Porto, e D8 falam desse projecto comum, que incide em particular nas crianças e unidade de pediatria.

  • Suspeitas de corrupção no IPO e no Hospital do Barreiro
    1:30

    País

    O Ministério Público acusa quatro funcionarios do Insituto Português de Oncologia e do Hospital do Barreiro e um empresário espanhol do crime de corrupção. São acusados de prejudicar o Estado em 10 milhões de euros na compra de material para tratamentos oncólogicos.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.