sicnot

Perfil

País

Queda de avião pulverizador provoca ferido grave

A queda de uma aeronave ligeira provou hoje um ferido grave, na fronteira entre os concelhos de Coruche e Benavente, disse à agência Lusa o segundo comandante operacional distrital de Santarém da Autoridade Nacional de Proteção Civil. 

Google Maps

Segundo José Guilherme, o avião ligeiro caiu esta manhã entre as herdades do Sabugueiro e do Borralho, provocando ferimentos graves ao piloto e único ocupante do avião ligeiro utilizado na pulverização de campos agrícolas. 

O piloto tem 66 anos e é de nacionalidade portuguesa. 


O responsável afirmou ainda que ainda não foi possível apurar as circunstâncias em que o acidente aconteceu, acrescentando que nas imediações existe uma pista agrícola. 


No local estão 27 operacionais apoiados por oito viaturas e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). 


Lusa

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.