sicnot

Perfil

País

GNR deteta 41 infrações em transporte de crianças

 A GNR detetou, em 11 dias, 41 infrações por falta de cinto de segurança ou de cadeirinhas em autocarros que transportam crianças durante o verão para a praia, indicou hoje a corporação. 

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, para fazer o balanço da operação "tempos livres", a decorrer até 31 de julho, a GNR refere que, entre 08 e 18 de junho, foram fiscalizadas 1.505 viaturas de transporte de crianças, tendo sido detetadas 41 infrações por falta de uso de cinto de segurança ou de cadeirinhas.

A Guarda Nacional Republicana intensifica, até dia 31 de julho, a fiscalização aos transportes coletivos de criança que, nesta altura do ano, se deslocam para os locais de veraneio. 

As ações de fiscalização, levadas a cabo por militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos diversos comandos territoriais, são direcionadas para os itinerários de acesso às praias, incidindo sobretudo na verificação das condições específicas requeridas para estes veículos e para o uso dos sistemas de retenção por parte das crianças durante o seu transporte.


  • GNR fiscaliza transporte coletivo de crianças
    2:33

    País

    Até ao final do próximo mês a GNR vai estar nas estradas para fiscalizar o transporte coletivo de crianças , sobretudo nos itenerários de acesso às praias . Esta manhã vários pesados de passageiros foram inspecionados à entrada da Costa da Caparica e é de salientar o respeito pelas normas.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.