sicnot

Perfil

País

Motorista do autocarro acidentado na A2 transferido para o Hospital de Loures

O motorista do autocarro acidentado na Autoestrada do Sul (A2), que se encontrava hoje ainda em observação no Hospital de Beja, foi transferido, por volta das 12:00, para o Hospital de Loures, revelou fonte hospitalar.

Lusa



"Por volta das 12:00, o motorista foi transferido, de ambulância, para o Hospital de Loures", que é a unidade "da sua área de residência", disse à agência Lusa fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

O homem, de 51 anos, foi um dos 11 feridos ligeiros que deram entrada em unidades de Saúde da ULSBA, em resultado do capotamento de um autocarro ocorrido, cerca das 18:35 de sexta-feira, na A2, na zona de Gomes Aires, concelho de Almodôvar.

 O acidente provocou, no total, três vítimas mortais (duas mulheres e um homem), transportadas para o serviço de Medicina Legal do Hospital de Beja, e 17 feridos.

Os feridos que não deram entrada no Hospital de Beja ou no serviço de urgência básica do centro de Saúde de Castro Verde foram transportados para unidades no Algarve, nomeadamente para o Hospital de Faro e para a urgência básica de Albufeira.

Dos cinco feridos internados no Algarve, três já tiveram alta e uma mulher foi transferida para um hospital de Lisboa, disse hoje à Lusa fonte do Centro Hospitalar da região.

Ao início da manhã de hoje, fonte da ULSBA já tinha dito à Lusa que o motorista do autocarro, entretanto transferido, era o único ferido do acidente ainda em observação no Baixo Alentejo, mas que se encontrava "estável".

Quanto aos outros feridos em unidades da área da ULSBA, três deles já haviam sido transferidos, "um para Loures, para a área de residência, e dois para hospitais de Lisboa (S. José e Santa Maria), para os serviços de cirurgia plástica", e aos restantes sete tinha sido dada alta.

O autocarro, pertencente à transportadora Barraqueiro, mas que circulava ao serviço da Renex, numa linha regular, transportava 20 pessoas.

 "Nos passageiros havia um de nacionalidade estrangeira que é paquistanês. Todos os restantes passageiros são portugueses", disse à Lusa, na sexta-feira, o tenente-coronel João Nunes, do comando da GNR.

A circulação no sentido sul-norte da A2 na zona do acidente foi reaberta às 00:03 de hoje, segundo a Guarda.

Para o local do acidente, foram mobilizados 132 operacionais, apoiados por 53 veículos, de várias corporações de bombeiros, da GNR, da concessionária Brisa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Um helicóptero do INEM que tinha sido incluído no plano de socorro não chegou a ser utilizado.

O condutor do autocarro não acusou quaisquer substâncias no sangue, incluindo álcool, disse também à Lusa o tenente-coronel João Nunes.






Lusa
  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.