sicnot

Perfil

País

Centenas de pessoas participam em Lisboa na marcha de orgulho LGBT

Largas centenas de pessoas integram esta tarde a 16.ª Marcha do Orgulho LGBT que saiu, às 17:45, do jardim do Príncipe Real, em Lisboa.

WALTER BIERI

De acordo com a organização, estão presentes 22 organizações ligadas aos direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, e Transgéneros).

Nas mãos dos participantes veem-se balões com várias cores, bandeiras da diversidade - com as sete cores do arco-íris -- e cartazes com frases como "Quem faz uma família é o amor", "1.700 pessoas 'trans´ assassinadas no Mundo" e "contra a violência, quebra o silêncio", o lema da marcha deste ano.

O desfile partiu do jardim do Príncipe Real e vai terminar na Ribeira das Naus.











Lusa
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.