sicnot

Perfil

País

Centenas de pessoas participam em Lisboa na marcha de orgulho LGBT

Largas centenas de pessoas integram esta tarde a 16.ª Marcha do Orgulho LGBT que saiu, às 17:45, do jardim do Príncipe Real, em Lisboa.

WALTER BIERI

De acordo com a organização, estão presentes 22 organizações ligadas aos direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, e Transgéneros).

Nas mãos dos participantes veem-se balões com várias cores, bandeiras da diversidade - com as sete cores do arco-íris -- e cartazes com frases como "Quem faz uma família é o amor", "1.700 pessoas 'trans´ assassinadas no Mundo" e "contra a violência, quebra o silêncio", o lema da marcha deste ano.

O desfile partiu do jardim do Príncipe Real e vai terminar na Ribeira das Naus.











Lusa
  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37