sicnot

Perfil

País

Despiste provoca oito feridos na A2, em Grândola

O despiste de uma carrinha de transporte de passageiros, ocorrido hoje cerca das 18:40, na autoestrada A2, no sentido norte-sul, no concelho de Grândola, provocou oito feridos, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Google Maps

Segundo o comandante Pedro Araújo, da ANPC, que falou à Lusa às 19:45, há dois feridos graves e seis ligeiros. 

O responsável referiu que estavam no local 18 veículos de socorro e 43 operacionais, entre bombeiros e elementos da concessionária Brisa, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência (INEM). 

Na sua página da internet, a ANPC refere que a autoestrada está cortada naquele sentido e que o acidente ocorreu ao quilómetro 102. Foi já acionado um helicóptero, onde, no local, uma das vítimas com ferimentos graves está a ser estabilizada.

Os restantes feridos estão a ser estabilizados em ambulâncias.














Lusa
  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.