sicnot

Perfil

País

Processos por corrupção estão a aumentar

Processos por corrupção estão a aumentar

Estão a aumentar os inquéritos a crimes de corrupção. Nos primeiros meses deste ano, o Ministério Público já abriu tantos processos como em 2014, e o triplo de 2013.

  • Só 5 dos 111 arguidos prestaram declarações no julgamento Carta Branca
    3:52

    País

    Apenas cinco dos 111 arguidos do megajulgamento Carta Branca, que começou há quase um mês em Bragança, quiseram prestar declarações em tribunal. O processo implica crimes de corrupção e falsificação de documentos na obtenção de cartas de condução. Apenas um arguido e uma testemunha confessaram ter pago valores entre 2.000 e 3.500 euros com esse objetivo.

  • Juiz defende libertação de José Sócrates
    1:31

    Operação Marquês

    O juiz que votou contra a declaração de especial complexidade do processo Operação Marquês propôs a libertação de José Sócrates. Na declaração de voto, José Reis arrasa o Ministério Público e chega a dizer que não há na investigação nenhum indício de corrupção.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.