sicnot

Perfil

País

Processos por corrupção estão a aumentar

Processos por corrupção estão a aumentar

Estão a aumentar os inquéritos a crimes de corrupção. Nos primeiros meses deste ano, o Ministério Público já abriu tantos processos como em 2014, e o triplo de 2013.

  • Só 5 dos 111 arguidos prestaram declarações no julgamento Carta Branca
    3:52

    País

    Apenas cinco dos 111 arguidos do megajulgamento Carta Branca, que começou há quase um mês em Bragança, quiseram prestar declarações em tribunal. O processo implica crimes de corrupção e falsificação de documentos na obtenção de cartas de condução. Apenas um arguido e uma testemunha confessaram ter pago valores entre 2.000 e 3.500 euros com esse objetivo.

  • Juiz defende libertação de José Sócrates
    1:31

    Operação Marquês

    O juiz que votou contra a declaração de especial complexidade do processo Operação Marquês propôs a libertação de José Sócrates. Na declaração de voto, José Reis arrasa o Ministério Público e chega a dizer que não há na investigação nenhum indício de corrupção.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.