sicnot

Perfil

País

Justiça vive momentos cruciais, diz Santos Cabral

Justiça vive momentos cruciais, diz Santos Cabral

Santos Cabral, antigo antigo diretor da Policia Judiciária entende que os processos Sócrates e BES impõem um momento crucial à justiça que está obrigada a trabalhar de forma transparente sob pena de cair em descrédito. Opinião ouvida nas Jornadas da Corrupção na Figueira da Foz onde por sua vez Maria José Morgado lembrou que os calendários da Justiça não podem estar condicionados por calendários eleitorais.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.