sicnot

Perfil

País

Verão começa com 11 distritos em sob aviso amarelo devido ao calor

 Portugal mantém 11 distritos sob aviso amarelo, devido ao calor, com temperaturas menos elevadas do que no sábado para iniciar o verão, mas ainda assim a atingirem valores máximos de 37 graus em Castelo Branco, segundo as previsões.

© Kieran Doherty / Reuters

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou sob aviso amarelo, até ao final do dia, os distritos de Évora, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga.

O aviso amarelo é o primeiro a ser acionado em situações de persistência de temperaturas elevadas, a seguir ao verde (que não representa qualquer risco).

Para hoje, estão previstas temperaturas máximas de 36 graus em Portalegre, Évora e Beja, Coimbra e Braga.

Lisboa deverá chegar aos 30 graus, Santarém aos 35 e o Porto aos 33 graus.

Para o Algarve, preveem-se temperaturas máximas de 26 graus em Faro e de 23 em Sagres.

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC