sicnot

Perfil

País

Verão começa com 11 distritos em sob aviso amarelo devido ao calor

 Portugal mantém 11 distritos sob aviso amarelo, devido ao calor, com temperaturas menos elevadas do que no sábado para iniciar o verão, mas ainda assim a atingirem valores máximos de 37 graus em Castelo Branco, segundo as previsões.

© Kieran Doherty / Reuters

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou sob aviso amarelo, até ao final do dia, os distritos de Évora, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga.

O aviso amarelo é o primeiro a ser acionado em situações de persistência de temperaturas elevadas, a seguir ao verde (que não representa qualquer risco).

Para hoje, estão previstas temperaturas máximas de 36 graus em Portalegre, Évora e Beja, Coimbra e Braga.

Lisboa deverá chegar aos 30 graus, Santarém aos 35 e o Porto aos 33 graus.

Para o Algarve, preveem-se temperaturas máximas de 26 graus em Faro e de 23 em Sagres.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.