sicnot

Perfil

País

Dois mortos em carro que caiu no rio Tejo na zona de Santa Apolónia, Lisboa

Dois mortos é o resultado da queda de um carro, esta madrugada, no rio Tejo, numa zona próxima da estação de comboios de Santa Apolónia, disse à agência Lusa o comandante do Porto de Lisboa.

REUTERS

O alerta foi dado cerca das 3:22 da manhã por um grupo de jovens, que testemunhou no local que um carro de matrícula portuguesa tinha caído ao rio, disse à Lusa o comandante Cruz Gomes.

O acidente ocorreu na Rua da Cintura do Porto de Lisboa.

Cruz Gomes adiantou ainda que as vítimas mortais são um homem e uma mulher "que aparentam ter 50 anos de idade".

O comandante do Porto de Lisboa explicou que por volta das 3:00 da manhã, um grupo de jovens comunicou à PSP, na zona de Santa Apolónia, que tinha visto um carro a cair ao rio.

A Capitania deslocou para o local uma embarcação da Polícia Marítima e, com o apoio dos mergulhadores dos Sapadores Bombeiros, verificou a existência de uma viatura dentro de água com duas pessoas a bordo.

"Como a viatura estava no lodo, não foi possível retirá-la imediatamente. E, com o apoio da embarcação da Administração do Porto de Lisboa retirámos a viatura e os corpos, como estiveram muito tempo imersos, já foram retirados sem vida", disse Cruz Gomes.

Segundo o comandante, a Polícia Judiciária já se encontra no local a efetuar perícias ao veículo de matrícula portuguesa.

  • Suspeito de atropelamento mortal fala de acidente 
    2:00
  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Presidente da Macedónia convocou reunião de emergência

    Mundo

    O Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, convocou esta sexta-feira uma reunião de emergência com líderes políticos, após manifestantes, maioritariamente apoiantes da maioria conservadora, invadirem o Parlamento e atacarem deputados da oposição, fazendo 77 feridos.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.