sicnot

Perfil

País

Fotojornalista David Clifford morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos

O fotojornalista David Clifford, ex-editor de fotografia do jornal Público, morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos, informou o Sindicato dos Jornalistas, sem avançar detalhes sobre a causa da morte.

.jornalistas.eu

David Clifford nasceu no Canadá a 05 de julho de 1974 e começou a fazer fotografia aos 15 anos, segundo informações divulgadas pelo próprio no seu perfil na rede social LinkedIn.

Estudou fotografia no Ar.co, escola de arte e comunicação visual, e começou como fotojornalista no Público, em 1998, onde foi posteriormente sub-editor e editor de fotografia, até à sua saída em 2007. 

Foi jurado do concurso Prémio Novos Talentos Fnac Fotografia, e nos últimos anos trabalhou como "freelancer", publicando com regularidade na revista Time Out Lisboa. 

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite