sicnot

Perfil

País

Fotojornalista David Clifford morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos

O fotojornalista David Clifford, ex-editor de fotografia do jornal Público, morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos, informou o Sindicato dos Jornalistas, sem avançar detalhes sobre a causa da morte.

.jornalistas.eu

David Clifford nasceu no Canadá a 05 de julho de 1974 e começou a fazer fotografia aos 15 anos, segundo informações divulgadas pelo próprio no seu perfil na rede social LinkedIn.

Estudou fotografia no Ar.co, escola de arte e comunicação visual, e começou como fotojornalista no Público, em 1998, onde foi posteriormente sub-editor e editor de fotografia, até à sua saída em 2007. 

Foi jurado do concurso Prémio Novos Talentos Fnac Fotografia, e nos últimos anos trabalhou como "freelancer", publicando com regularidade na revista Time Out Lisboa. 

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31