sicnot

Perfil

País

Fotojornalista David Clifford morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos

O fotojornalista David Clifford, ex-editor de fotografia do jornal Público, morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos, informou o Sindicato dos Jornalistas, sem avançar detalhes sobre a causa da morte.

.jornalistas.eu

David Clifford nasceu no Canadá a 05 de julho de 1974 e começou a fazer fotografia aos 15 anos, segundo informações divulgadas pelo próprio no seu perfil na rede social LinkedIn.

Estudou fotografia no Ar.co, escola de arte e comunicação visual, e começou como fotojornalista no Público, em 1998, onde foi posteriormente sub-editor e editor de fotografia, até à sua saída em 2007. 

Foi jurado do concurso Prémio Novos Talentos Fnac Fotografia, e nos últimos anos trabalhou como "freelancer", publicando com regularidade na revista Time Out Lisboa. 

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.