sicnot

Perfil

País

Fotojornalista David Clifford morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos

O fotojornalista David Clifford, ex-editor de fotografia do jornal Público, morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos, informou o Sindicato dos Jornalistas, sem avançar detalhes sobre a causa da morte.

.jornalistas.eu

David Clifford nasceu no Canadá a 05 de julho de 1974 e começou a fazer fotografia aos 15 anos, segundo informações divulgadas pelo próprio no seu perfil na rede social LinkedIn.

Estudou fotografia no Ar.co, escola de arte e comunicação visual, e começou como fotojornalista no Público, em 1998, onde foi posteriormente sub-editor e editor de fotografia, até à sua saída em 2007. 

Foi jurado do concurso Prémio Novos Talentos Fnac Fotografia, e nos últimos anos trabalhou como "freelancer", publicando com regularidade na revista Time Out Lisboa. 

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.