sicnot

Perfil

País

Fotojornalista David Clifford morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos

O fotojornalista David Clifford, ex-editor de fotografia do jornal Público, morreu hoje em Lisboa, aos 40 anos, informou o Sindicato dos Jornalistas, sem avançar detalhes sobre a causa da morte.

.jornalistas.eu

David Clifford nasceu no Canadá a 05 de julho de 1974 e começou a fazer fotografia aos 15 anos, segundo informações divulgadas pelo próprio no seu perfil na rede social LinkedIn.

Estudou fotografia no Ar.co, escola de arte e comunicação visual, e começou como fotojornalista no Público, em 1998, onde foi posteriormente sub-editor e editor de fotografia, até à sua saída em 2007. 

Foi jurado do concurso Prémio Novos Talentos Fnac Fotografia, e nos últimos anos trabalhou como "freelancer", publicando com regularidade na revista Time Out Lisboa. 

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41