sicnot

Perfil

País

LIVRE/Tempo de Avançar faz referendo interno sobre presidenciais na sexta-feira

A plataforma LIVRE/Tempo de Avançar vai realizar na sexta-feira um referendo interno sobre eleições presidenciais, perguntando aos subscritores se deverão apoiar algum candidato e pedindo-lhes também sugestões de nomes.

Segundo fonte da plataforma, a consulta deverá acontecer de forma eletrónica, a não ser que as estruturas decidam, entretanto, levá-la a cabo em assembleias de voto, como sucedeu este fim de semana nas primárias para a formação de listas de candidatos a deputados.

Os cidadãos aderentes ao movimento serão questionados sobre se aquela força política deverá manifestar-se a favor de um dos futuros concorrentes a Belém ou permanecer equidistante nesse sufrágio e, numa segunda pergunta (sem quaisquer nomes), sobre quem consideram ser a pessoa melhor posicionada para suceder a Cavaco Silva na presidência.

Já na quarta-feira vão ser conhecidos os resultados das votações para ordenar os cabeças de lista e restantes concorrentes à Assembleia da República nos diversos círculos eleitorais, na Casa da Imprensa, em Lisboa.

Lusa
  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.