sicnot

Perfil

País

LIVRE/Tempo de Avançar faz referendo interno sobre presidenciais na sexta-feira

A plataforma LIVRE/Tempo de Avançar vai realizar na sexta-feira um referendo interno sobre eleições presidenciais, perguntando aos subscritores se deverão apoiar algum candidato e pedindo-lhes também sugestões de nomes.

Segundo fonte da plataforma, a consulta deverá acontecer de forma eletrónica, a não ser que as estruturas decidam, entretanto, levá-la a cabo em assembleias de voto, como sucedeu este fim de semana nas primárias para a formação de listas de candidatos a deputados.

Os cidadãos aderentes ao movimento serão questionados sobre se aquela força política deverá manifestar-se a favor de um dos futuros concorrentes a Belém ou permanecer equidistante nesse sufrágio e, numa segunda pergunta (sem quaisquer nomes), sobre quem consideram ser a pessoa melhor posicionada para suceder a Cavaco Silva na presidência.

Já na quarta-feira vão ser conhecidos os resultados das votações para ordenar os cabeças de lista e restantes concorrentes à Assembleia da República nos diversos círculos eleitorais, na Casa da Imprensa, em Lisboa.

Lusa
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57