sicnot

Perfil

País

PJ detém homem que simulou o próprio rapto para extorquir familiares em Loulé

A Polícia Judiciária anunciou hoje em comunicado a detenção de um homem, em Almancil, Loulé, por ter simulado o próprio rapto para extorquir dinheiro a familiares através de um falso pedido de resgate.

Em declarações à Lusa, fonte da PJ adiantou que o homem, de 39 anos, enviou mensagens para os telemóveis de uma tia e de uma prima dizendo que tinha sido raptado por traficantes de droga e que estes só o libertariam ileso após a entrega de um resgate de 800 euros.

Segundo a mesma fonte, as familiares acreditaram na versão contada pelo homem, que é toxicodependente, e alertaram a PJ para o sucedido, revelando o local e a hora marcada para a entrega do resgate.

No momento em que o homem recolheu o dinheiro, os elementos da Judiciária aproximaram-se e detiveram-no, ao que o arguido respondeu com violência física, tendo depois justificado os crimes com a necessidade de comprar droga para consumir.

Lusa
  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14