sicnot

Perfil

País

PJ detém homem que simulou o próprio rapto para extorquir familiares em Loulé

A Polícia Judiciária anunciou hoje em comunicado a detenção de um homem, em Almancil, Loulé, por ter simulado o próprio rapto para extorquir dinheiro a familiares através de um falso pedido de resgate.

Em declarações à Lusa, fonte da PJ adiantou que o homem, de 39 anos, enviou mensagens para os telemóveis de uma tia e de uma prima dizendo que tinha sido raptado por traficantes de droga e que estes só o libertariam ileso após a entrega de um resgate de 800 euros.

Segundo a mesma fonte, as familiares acreditaram na versão contada pelo homem, que é toxicodependente, e alertaram a PJ para o sucedido, revelando o local e a hora marcada para a entrega do resgate.

No momento em que o homem recolheu o dinheiro, os elementos da Judiciária aproximaram-se e detiveram-no, ao que o arguido respondeu com violência física, tendo depois justificado os crimes com a necessidade de comprar droga para consumir.

Lusa
  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.