sicnot

Perfil

País

PJ detém homem que simulou o próprio rapto para extorquir familiares em Loulé

A Polícia Judiciária anunciou hoje em comunicado a detenção de um homem, em Almancil, Loulé, por ter simulado o próprio rapto para extorquir dinheiro a familiares através de um falso pedido de resgate.

Em declarações à Lusa, fonte da PJ adiantou que o homem, de 39 anos, enviou mensagens para os telemóveis de uma tia e de uma prima dizendo que tinha sido raptado por traficantes de droga e que estes só o libertariam ileso após a entrega de um resgate de 800 euros.

Segundo a mesma fonte, as familiares acreditaram na versão contada pelo homem, que é toxicodependente, e alertaram a PJ para o sucedido, revelando o local e a hora marcada para a entrega do resgate.

No momento em que o homem recolheu o dinheiro, os elementos da Judiciária aproximaram-se e detiveram-no, ao que o arguido respondeu com violência física, tendo depois justificado os crimes com a necessidade de comprar droga para consumir.

Lusa
  • Época 2016/17 fecha com festa no Jamor
    1:58

    Desporto

    Quatro anos depois da primeira final, Benfica e Vitória de Guimarães regressam ao Jamor esta tarde para jogar a Final da Taça de Portugal. O jogo marca também a estreia do videoárbitro em Portugal.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14