sicnot

Perfil

País

PJ detém homem que simulou o próprio rapto para extorquir familiares em Loulé

A Polícia Judiciária anunciou hoje em comunicado a detenção de um homem, em Almancil, Loulé, por ter simulado o próprio rapto para extorquir dinheiro a familiares através de um falso pedido de resgate.

Em declarações à Lusa, fonte da PJ adiantou que o homem, de 39 anos, enviou mensagens para os telemóveis de uma tia e de uma prima dizendo que tinha sido raptado por traficantes de droga e que estes só o libertariam ileso após a entrega de um resgate de 800 euros.

Segundo a mesma fonte, as familiares acreditaram na versão contada pelo homem, que é toxicodependente, e alertaram a PJ para o sucedido, revelando o local e a hora marcada para a entrega do resgate.

No momento em que o homem recolheu o dinheiro, os elementos da Judiciária aproximaram-se e detiveram-no, ao que o arguido respondeu com violência física, tendo depois justificado os crimes com a necessidade de comprar droga para consumir.

Lusa
  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.