sicnot

Perfil

País

PSP detém 17 pessoas e apreende 38 armas em operação realizada em todo o país

A PSP anunciou hoje a detenção de 17 pessoas e apreensão de 38 armas no âmbito de uma operação de fiscalização realizada em todo o país junto de armeiros, pirotecnias e locais de emprego de explosivos.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que durante a operação, denominada "Armex", foram também detetadas 67 infrações, a maioria relacionada com a renovação e caducidade de licenças, e a apreendidas 1.067 munições, maioritariamente de caçadeiras.

Segundo a PSP, 28 das 38 armas apreendidas eram caçadeiras.

Durante a operação de 24 horas, que se realizou na passada quinta-feira, a PSP apreendeu ainda 21.595 artigos pirotécnicos, nomeadamente rastilho, cordão detonante, detonadores, ligadores.

A PSP refere também que no âmbito da operação foram fiscalizadas 18 pedreiras, 33 armeiros, nove pirotecnias, dois estanqueiros e uma fábrica.

No comunicado, a Polícia diz ainda que vai manter "um elevado nível de fiscalização nesta área operacional" para garantir "o correto uso e manuseamento de todos os compostos e derivados de explosivos", tendo em conta os cuidados a ter no porte e uso de armas de fogo para diminuir o número de acidentes com este tipo de matérias sensíveis.



Lusa
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57