sicnot

Perfil

País

PCP e BE querem ouvir Nuno Crato no parlamento sobre abertura do ano letivo

Os grupos parlamentares do PCP e do Bloco de Esquerda (BE) querem ouvir o ministro da Educação sobre o início do ano letivo, anunciaram hoje as duas estruturas partidárias.

Lusa

O PCP, segundo fonte do grupo parlamentar, vai apresentar um pedido potestativo (que não admite contestação) para ouvir Nuno Crato na comissão de Educação sobre a abertura e as condições do próximo ano letivo. 

Já o BE, num requerimento apresentado hoje, pede a presença urgente do ministro Nuno Crato, para prestar esclarecimentos sobre o que chama de atraso no início do próximo ano letivo.

No requerimento o BE diz que quer ouvir Nuno Crato porque as aulas só começarem a 21 de setembro e não a 15.

"Tendo em consideração o histórico de gestão da atual tutela nesta matéria considera o Bloco de Esquerda necessário que o Ministro preste esclarecimentos em sede parlamentar", diz o requerimento.

O Ministério da Educação propôs aos professores que as aulas do próximo ano letivo comecem entre 15 e 21 de setembro.





Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.