sicnot

Perfil

País

Passos e Portas em "rentrée" conjunta no Algarve a meio de agosto

PSD e CDS-PP estão a preparar uma 'rentrée' política conjunta, no Algarve, a meio de agosto, com Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, disseram à Lusa fontes da coligação "Portugal à Frente".

MIGUEL A. LOPES

O formato desta iniciativa será semelhante ao da tradicional festa do Pontal, em que habitualmente discursa o presidente do PSD, mas desta vez também com a intervenção do presidente do CDS-PP, no quadro da pré-campanha para as legislativas.

Seguir-se-ão, em separado e em momentos distintos, as universidades de verão dos dois partidos, nas quais, para além dos respetivos líderes, deverão participar outros dirigentes partidários e atuais governantes e independentes. 

A 13.ª edição da Universidade de Verão do PSD está marcada para entre 24 e 30 de agosto, uma vez mais em Castelo de Vide, distrito de Portalegre. 

A segunda edição da Escola de Quadros do CDS-PP vai realizar-se entre 3 e 6 de setembro, em Esposende, distrito de Braga.

Lusa
  • António Costa e Passos Coelho em entrevistas exclusivas
    0:27

    Programas

    Dentro de três meses, os portugueses vão escolher um primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho ou António Costa? Que propostas para Portugal? O que os une...o que os separa? Como vão governar o país se não tiverem maioria absoluta? Entrevistas exclusivas, com Clara de Sousa no Jornal da Noite, na próxima quinta-feira dia 25 (António Costa) e terça-feira dia 30 (Passos Coelho).

  • Passos admite que não queria ver Portugal no lugar da Grécia
    1:06

    Economia

    O primeiro-ministro português lembrou esta segunda-feira que ninguém vive num mundo perfeito e que também Portugal teve de adotar medidas difíceis para cumprir o programa de ajuda financeira. Ainda assim, Passos Coelho acredita que não há um tratamento favorável à Grécia e diz mesmo que não queria estar no lugar dos gregos.

  • Passos lembra que escolhas políticas ficam limitadas em emergência financeira
    0:56

    Economia

    Passos Coelho confirma que as instituições europeias vão continuar a trabalhar nas próximas horas para que seja possível chegar a um acordo com a Grécia. No final da cimeira extraordinária de líderes da Zona Euro, o primeiro-ministro lembrou que é preciso uma solução duradoura para a crise grega e avisa que, num contexto de emergência, é preciso abdicar de algumas escolhas políticas.

  • Costa acusa Governo de ser "campeão de obstáculos" a acordo com Grécia
    2:08

    Economia

    António Costa acusa o Governo português de ser "o campeão dos obstáculos a um acordo com a Grécia". O líder do Partido Socialista diz que o Executivo de Passos Coelho e outros governos europeus têm travado qualquer entendimento para tirarem dividendos na política interna. Citando o presidente do BCE, António Costa afirma que a Europa tem que fazer tudo para evitar uma experiência por águas nunca navegadas.

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Denúncia de maus tratos a cães no canil municipal de Elvas
    2:24

    País

    O Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou nas redes sociais alegados maus tratos a animais no canil municipal de Elvas. As imagens mostram uma cadela com uma corda ao pescoço. A autarquia abriu um inquérito para averiguar o caso, suspendendo também o trabalho dos voluntários no canil.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Ovibeja aposta este ano na internacionalização da agricultura
    2:07

    País

    A Ovibeja começou esta quinta-feira e este ano aposta na internacionalização dos produtos agrícolas do Alentejo. Centenas de expositores esgotam o certame, que é uma monstra da agricultura portuguesa. António Costa, na sexta-feira, e Marcelo Rebelo de Sousa, no sábado, são alguns dos políticos com a presença marcada em Beja.

  • Le Pen vai à pesca
    0:35

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen, candida à presidência de França fez esta quinta-feira uma "pausa" na campanha eleitoral e aproveitou para ir à pesca. A candidata navegou num barco de pesca no Mediterrâneo.

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.