sicnot

Perfil

País

Passos e Portas em "rentrée" conjunta no Algarve a meio de agosto

PSD e CDS-PP estão a preparar uma 'rentrée' política conjunta, no Algarve, a meio de agosto, com Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, disseram à Lusa fontes da coligação "Portugal à Frente".

MIGUEL A. LOPES

O formato desta iniciativa será semelhante ao da tradicional festa do Pontal, em que habitualmente discursa o presidente do PSD, mas desta vez também com a intervenção do presidente do CDS-PP, no quadro da pré-campanha para as legislativas.

Seguir-se-ão, em separado e em momentos distintos, as universidades de verão dos dois partidos, nas quais, para além dos respetivos líderes, deverão participar outros dirigentes partidários e atuais governantes e independentes. 

A 13.ª edição da Universidade de Verão do PSD está marcada para entre 24 e 30 de agosto, uma vez mais em Castelo de Vide, distrito de Portalegre. 

A segunda edição da Escola de Quadros do CDS-PP vai realizar-se entre 3 e 6 de setembro, em Esposende, distrito de Braga.

Lusa
  • António Costa e Passos Coelho em entrevistas exclusivas
    0:27

    Programas

    Dentro de três meses, os portugueses vão escolher um primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho ou António Costa? Que propostas para Portugal? O que os une...o que os separa? Como vão governar o país se não tiverem maioria absoluta? Entrevistas exclusivas, com Clara de Sousa no Jornal da Noite, na próxima quinta-feira dia 25 (António Costa) e terça-feira dia 30 (Passos Coelho).

  • Passos admite que não queria ver Portugal no lugar da Grécia
    1:06

    Economia

    O primeiro-ministro português lembrou esta segunda-feira que ninguém vive num mundo perfeito e que também Portugal teve de adotar medidas difíceis para cumprir o programa de ajuda financeira. Ainda assim, Passos Coelho acredita que não há um tratamento favorável à Grécia e diz mesmo que não queria estar no lugar dos gregos.

  • Passos lembra que escolhas políticas ficam limitadas em emergência financeira
    0:56

    Economia

    Passos Coelho confirma que as instituições europeias vão continuar a trabalhar nas próximas horas para que seja possível chegar a um acordo com a Grécia. No final da cimeira extraordinária de líderes da Zona Euro, o primeiro-ministro lembrou que é preciso uma solução duradoura para a crise grega e avisa que, num contexto de emergência, é preciso abdicar de algumas escolhas políticas.

  • Costa acusa Governo de ser "campeão de obstáculos" a acordo com Grécia
    2:08

    Economia

    António Costa acusa o Governo português de ser "o campeão dos obstáculos a um acordo com a Grécia". O líder do Partido Socialista diz que o Executivo de Passos Coelho e outros governos europeus têm travado qualquer entendimento para tirarem dividendos na política interna. Citando o presidente do BCE, António Costa afirma que a Europa tem que fazer tudo para evitar uma experiência por águas nunca navegadas.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.