sicnot

Perfil

País

Passos e Portas em "rentrée" conjunta no Algarve a meio de agosto

PSD e CDS-PP estão a preparar uma 'rentrée' política conjunta, no Algarve, a meio de agosto, com Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, disseram à Lusa fontes da coligação "Portugal à Frente".

MIGUEL A. LOPES

O formato desta iniciativa será semelhante ao da tradicional festa do Pontal, em que habitualmente discursa o presidente do PSD, mas desta vez também com a intervenção do presidente do CDS-PP, no quadro da pré-campanha para as legislativas.

Seguir-se-ão, em separado e em momentos distintos, as universidades de verão dos dois partidos, nas quais, para além dos respetivos líderes, deverão participar outros dirigentes partidários e atuais governantes e independentes. 

A 13.ª edição da Universidade de Verão do PSD está marcada para entre 24 e 30 de agosto, uma vez mais em Castelo de Vide, distrito de Portalegre. 

A segunda edição da Escola de Quadros do CDS-PP vai realizar-se entre 3 e 6 de setembro, em Esposende, distrito de Braga.

Lusa
  • António Costa e Passos Coelho em entrevistas exclusivas
    0:27

    Programas

    Dentro de três meses, os portugueses vão escolher um primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho ou António Costa? Que propostas para Portugal? O que os une...o que os separa? Como vão governar o país se não tiverem maioria absoluta? Entrevistas exclusivas, com Clara de Sousa no Jornal da Noite, na próxima quinta-feira dia 25 (António Costa) e terça-feira dia 30 (Passos Coelho).

  • Passos admite que não queria ver Portugal no lugar da Grécia
    1:06

    Economia

    O primeiro-ministro português lembrou esta segunda-feira que ninguém vive num mundo perfeito e que também Portugal teve de adotar medidas difíceis para cumprir o programa de ajuda financeira. Ainda assim, Passos Coelho acredita que não há um tratamento favorável à Grécia e diz mesmo que não queria estar no lugar dos gregos.

  • Passos lembra que escolhas políticas ficam limitadas em emergência financeira
    0:56

    Economia

    Passos Coelho confirma que as instituições europeias vão continuar a trabalhar nas próximas horas para que seja possível chegar a um acordo com a Grécia. No final da cimeira extraordinária de líderes da Zona Euro, o primeiro-ministro lembrou que é preciso uma solução duradoura para a crise grega e avisa que, num contexto de emergência, é preciso abdicar de algumas escolhas políticas.

  • Costa acusa Governo de ser "campeão de obstáculos" a acordo com Grécia
    2:08

    Economia

    António Costa acusa o Governo português de ser "o campeão dos obstáculos a um acordo com a Grécia". O líder do Partido Socialista diz que o Executivo de Passos Coelho e outros governos europeus têm travado qualquer entendimento para tirarem dividendos na política interna. Citando o presidente do BCE, António Costa afirma que a Europa tem que fazer tudo para evitar uma experiência por águas nunca navegadas.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.