sicnot

Perfil

País

António Costa quer criar a cidadania lusófona nos Países de Língua Oficial Portuguesa

António Costa quer criar a cidadania lusófona nos Países de Língua Oficial Portuguesa

O líder do PS quer criar a cidadania lusófona nos Países de Língua Oficial Portuguesa. Um estatuto que permita derrubar barreiras de circulação, mas também de direitos sociais, culturais e políticos. Foi um conceito anunciado por António Costa para assinalar os 40 anos do ciclo das independências dos países africanos de língua oficial portuguesa.

  • António Costa e Passos Coelho em entrevistas exclusivas
    0:27

    Programas

    Dentro de três meses, os portugueses vão escolher um primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho ou António Costa? Que propostas para Portugal? O que os une...o que os separa? Como vão governar o país se não tiverem maioria absoluta? Entrevistas exclusivas, com Clara de Sousa no Jornal da Noite, na próxima quinta-feira dia 25 (António Costa) e terça-feira dia 30 (Passos Coelho).

  • António Costa promete mais incentivos fiscais às jovens empresas
    1:14

    Economia

    António Costa promete mais incentivos fiscais às jovens empresas que apostem em investimentos inovadores de elevado risco. O secretário-geral do PS fez a promessa durante uma visita a uma unidade de aquicultura, no Algarve onde defendeu que o Estado deve promover cada vez mais parcerias com empresas que arrisquem em projetos inovadores nos primeiros anos de atividade.

  • O que gostaria de perguntar a António Costa?
    0:21

    País

    O PS quer voltar ao Governo. António Costa já tem um programa. O que quererá para Portugal? Não perca a entrevista esta quinta-feira, no Jornal da Noite da SIC e em simultâneo na Edição da Noite da SIC Notícias. O que gostaria de perguntar ao líder socialista? Participe na caixa de comentários mais abaixo nesta página.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.