sicnot

Perfil

País

António Costa quer criar a cidadania lusófona nos Países de Língua Oficial Portuguesa

António Costa quer criar a cidadania lusófona nos Países de Língua Oficial Portuguesa

O líder do PS quer criar a cidadania lusófona nos Países de Língua Oficial Portuguesa. Um estatuto que permita derrubar barreiras de circulação, mas também de direitos sociais, culturais e políticos. Foi um conceito anunciado por António Costa para assinalar os 40 anos do ciclo das independências dos países africanos de língua oficial portuguesa.

  • António Costa e Passos Coelho em entrevistas exclusivas
    0:27

    Programas

    Dentro de três meses, os portugueses vão escolher um primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho ou António Costa? Que propostas para Portugal? O que os une...o que os separa? Como vão governar o país se não tiverem maioria absoluta? Entrevistas exclusivas, com Clara de Sousa no Jornal da Noite, na próxima quinta-feira dia 25 (António Costa) e terça-feira dia 30 (Passos Coelho).

  • António Costa promete mais incentivos fiscais às jovens empresas
    1:14

    Economia

    António Costa promete mais incentivos fiscais às jovens empresas que apostem em investimentos inovadores de elevado risco. O secretário-geral do PS fez a promessa durante uma visita a uma unidade de aquicultura, no Algarve onde defendeu que o Estado deve promover cada vez mais parcerias com empresas que arrisquem em projetos inovadores nos primeiros anos de atividade.

  • O que gostaria de perguntar a António Costa?
    0:21

    País

    O PS quer voltar ao Governo. António Costa já tem um programa. O que quererá para Portugal? Não perca a entrevista esta quinta-feira, no Jornal da Noite da SIC e em simultâneo na Edição da Noite da SIC Notícias. O que gostaria de perguntar ao líder socialista? Participe na caixa de comentários mais abaixo nesta página.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.