sicnot

Perfil

País

António Costa quer criar a cidadania lusófona nos Países de Língua Oficial Portuguesa

António Costa quer criar a cidadania lusófona nos Países de Língua Oficial Portuguesa

O líder do PS quer criar a cidadania lusófona nos Países de Língua Oficial Portuguesa. Um estatuto que permita derrubar barreiras de circulação, mas também de direitos sociais, culturais e políticos. Foi um conceito anunciado por António Costa para assinalar os 40 anos do ciclo das independências dos países africanos de língua oficial portuguesa.

  • António Costa e Passos Coelho em entrevistas exclusivas
    0:27

    Programas

    Dentro de três meses, os portugueses vão escolher um primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho ou António Costa? Que propostas para Portugal? O que os une...o que os separa? Como vão governar o país se não tiverem maioria absoluta? Entrevistas exclusivas, com Clara de Sousa no Jornal da Noite, na próxima quinta-feira dia 25 (António Costa) e terça-feira dia 30 (Passos Coelho).

  • António Costa promete mais incentivos fiscais às jovens empresas
    1:14

    Economia

    António Costa promete mais incentivos fiscais às jovens empresas que apostem em investimentos inovadores de elevado risco. O secretário-geral do PS fez a promessa durante uma visita a uma unidade de aquicultura, no Algarve onde defendeu que o Estado deve promover cada vez mais parcerias com empresas que arrisquem em projetos inovadores nos primeiros anos de atividade.

  • O que gostaria de perguntar a António Costa?
    0:21

    País

    O PS quer voltar ao Governo. António Costa já tem um programa. O que quererá para Portugal? Não perca a entrevista esta quinta-feira, no Jornal da Noite da SIC e em simultâneo na Edição da Noite da SIC Notícias. O que gostaria de perguntar ao líder socialista? Participe na caixa de comentários mais abaixo nesta página.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.