sicnot

Perfil

País

Determinadas as medidas de coação a duas farmacêuticas suspeitas de burla ao SNS

Já são conhecidas as medidas de coação das duas farmacêuticas detidas em Lisboa por suspeitas de alegados crimes de burla qualificada ao Serviço Nacional de Saúde. A mais nova de 39 anos fica obrigada a prestar 50 mil euros de caução enquanto a mais velha de 70 anos fica suspensa de funções.  

Segundo a investigação, mãe e filha terão lesado o Estado em mais de 100 mil euros através de um esquema de simulação de venda de medicamentos comparticipados. 

Utilizavam alegadamente as receitas do Serviço Nacional de Saúde, aproveitando os montantes dos medicamentos comparticipados e não transacionados para dispensar outros medicamentos aos clientes que também colaboravam no esquema. 

As autoridades não revelam o numero exacto, mas, além das duas farmacêuticas, foram constituídos arguidos alguns utentes. A investigação da Polícia Judiciária durava há mais de um ano. 
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.