sicnot

Perfil

País

Ministra diz que ninguém entenderia que magistrados tivessem aumentos de 40%

Ministra diz que ninguém entenderia que magistrados tivessem aumentos de 40%

A ministra da Justiça afirma que não tem nenhuma guerra com os sindicatos e que, se alguma coisa mudou, foi a atuação das atuais direções. À saída do plenário da Assembleia da República, Paula Teixeira da Cruz comentou assim o corte de relações institucionais, anunciado pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses e pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público. Para a ministra, ninguém entenderia que os magistrados tivessem aumentos na ordem dos 40%.

  • Sindicato do Ministério Público deixa fortes críticas à ministra da Justiça
    0:50

    País

    O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público disse esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que já não é possível aprovar a reforma do estatuto profissional. Para os representantes da classe, a ministra eclipsou-se, tendo cortado unilateralmente o diálogo depois de ter sido feita uma reunião, há mais de um mês. O presidente do sindicato, António Ventinhas, pede ainda explicações ao primeiro-ministro. Recorde-se que o braço de ferro entre o Ministério e os magistrados do Ministério Público teve já vários episódios, com acusações da ministra, em que dizia que a principal preocupação era a da tabela salarial.

  • Juízes cortam relações com ministra da Justiça
    1:13

    País

    A Associação Sindical dos Juízes acaba de cortar relações com a ministra da Justiça. Em causa está a revisão do estatuto dos magistrados.A ministra diz que exigiam ordenados exorbitantes. Os juízes respondem que Paula Teixeira da Cruz está a faltar à verdade.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31