sicnot

Perfil

País

Eventual cobrança de taxas moderadoras no aborto divide associações cívicas

Eventual cobrança de taxas moderadoras no aborto divide associações cívicas

A eventual cobrança de taxas moderadoras às mulheres que façam a interrupção voluntária da gravidez está a dividir as associações cívicas.

  • Governo admite rever lei do aborto ainda nesta legislatura
    0:21

    País

    O Executivo admite rever a lei do aborto ainda durante esta legislatura. Em entrevista exclusiva à SIC, que vai ser transmitida na próxima semana, Assunção Cristas não quis adiantar se o assunto constaria do programa eleitoral da coligação, mas admitiu que a revisão da lei pudesse acontecer ainda nesta sessão legislativa.

  • Maioria quer acabar com isenção de taxas moderadoras em caso de aborto
    2:32

    País

    A maioria vai apresentar um projeto de lei para acabar com a isenção de taxas moderadoras, em caso de interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher. Ainda antes de serem conhecidas quaisquer propostas de alteração à lei do aborto, a ministra do CDS, Assunção Cristas, admitiu, em entrevista à SIC, que a lei podia ser revista ainda nesta legislatura. A oposição já fez saber que vota contra.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57