sicnot

Perfil

País

Atores portugueses participam em campanha para resgatar animais dos circos

Atores portugueses participam em campanha para resgatar animais dos circos

"Cada Animal Preso no Circo tem uma Cara" é o nome de uma campanha que tem como objetivo resgatar os animais selvagens e domésticos que trabalham em circos de todo o Mundo. Uma iniciativa do grupo de cidadãos "Unchainmee". Em Portugal. são 12 as personalidades que participam. Rita Blanco, Maria João Luís, Diogo Amaral, Filipe Duarte e Mitó Mendes são alguns dos nomes.

  • Gato torturado em "tradição" da aldeia de Mourão, em Vila Flor
    3:10

    País

    Uma tradição na aldeia de Mourão, em Vila Flor, está a provocar uma onda de revolta. Nas imagens que circulam nas redes sociais, um gato é, aparentemente, queimado durante os festejos do São João. O povo da aldeia garante que o ritual não provoca sofrimento ao animal, mas as imagens, que podem impressionar os espectadores mais sensíveis, desmentem a população.

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37