sicnot

Perfil

País

Chefe de gabinete de Passos nomeado embaixador junto da UNESCO

O chefe de gabinete de Passos Coelho vai ser o próximo embaixador português na UNESCO em Paris. Esta embaixada foi encerrada por Paulo Portas em 2012, a propósito da poupança de custos do Estado.

Falta só a aprovação do Presidente da República. De acordo com o Expresso, a nomeação é praticamente certa. Será o primeiro posto de embaixador de Gilberto Jerónimo, depois de terminar as funções que tem atualmente no Governo.

Outra embaixada que vai ser reaberta é a de Bruxelas, também fechada por Paulo Portas, por já haver outros dois embaixadores na capital belga, um junto da União Europeia e outro da NATO.
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.