sicnot

Perfil

País

Inquérito propõe suspensão por 3 meses de agente da PSP de Guimarães

A Inspeção-Geral da Administração Interna propõe a suspensão provisória por três meses do subcomissário da PSP de Guimarães que agrediu um cidadão frente aos filhos, depois do jogo Vitória-Benfica, de 17 de maio. Segundo o Expresso, os resultados do inquérito estão há vários dias nas mãos da ministra da Administração Interna.

(Arquivo)

(Arquivo)

A inspeção propõe que o comandante da esquadra de investigação criminal de Guimarães seja suspenso preventivamente por 90 dias e lhe seja instaurado um processo disciplinar que poderá culminar numa pena mais pesada. 

A ministra Anabela Rodrigues ainda não decidiu se avança ou não com as medidas propostas pela IGAI. 

Contactado pela SIC, o gabinete da ministra recusou fazer qualquer comentário. 
  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.