sicnot

Perfil

País

Polícia Marítima termina operações no Douro depois de retirar viatura do rio

A Polícia Marítima concluiu hoje pelas 12:50 as operações de buscas e resgate de uma viatura que caiu na noite de sexta-feira ao rio Douro, na zona de Lordelo do Ouro, no Porto, tendo já desmobilizado do local.

Em declarações à Lusa, o oficial adjunto da capitania do porto do Douro, José Matos, afirmou "não se confirmar" a existência de um eventual desaparecido que poderá ter caído ao rio dentro da viatura.

A fonte referiu que a opção de desmobilizar do local surge na ausência de uma confirmação de que alguém terá caído ao rio dentro da viatura.

A viatura, que caiu na sexta-feira pelas 22:30 no rio Douro, já foi retirada da água e seguiu para a oficina indicada pelo seu proprietário, acrescentou José Matos.

O proprietário do veículo disse às autoridades que a viatura lhe tinha sido retirada na sexta-feira à noite.

Esta manhã, a Polícia Marítima retomou buscas no rio para retirar o carro e procurar um eventual desaparecido.

No local, a mulher do proprietário do veículo, um Audi A4, Clara Silva, contou esta manhã à Lusa que tudo aconteceu depois de o marido ter parado o carro na rua Mocidade da Arrábida para urinar, tendo deixado a chave na ignição e a janela da viatura aberta.

Clara Silva adiantou que o marido "só viu o carro a trabalhar e a descer" a artéria e que ainda correu até à rua do Ouro, onde questionou duas pessoas se tinham visto o seu carro, tendo sido informado de que já se encontrava afundado no rio. 

Segundo Clara Silva, estava escuro, mas uma testemunha no local disse ao marido ter visto uma pessoa dentro do carro.

No local estiveram os mergulhadores dos Sapadores Bombeiros do Porto, a PSP e a Polícia Marítima.  


Lusa
  • Retomadas operações para retirar carro que caiu no Douro
    0:45

    País

    Foram retomadas esta manhã as operações para retirar um carro que ontem à noite caiu ao Rio Douro. O acidente aconteceu por volta das 22:30, junto ao Bairro do Aleixo. As autoridades não descartam a possibilidade de haver vítimas, mas quando localizaram a viatura, os mergulhadores não encontraram nenhum ocupante. O dono do carro garantiu às autoridades que alguém estava a conduzir a viatura no momento da queda.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.