sicnot

Perfil

País

Polícia Marítima termina operações no Douro depois de retirar viatura do rio

A Polícia Marítima concluiu hoje pelas 12:50 as operações de buscas e resgate de uma viatura que caiu na noite de sexta-feira ao rio Douro, na zona de Lordelo do Ouro, no Porto, tendo já desmobilizado do local.

Em declarações à Lusa, o oficial adjunto da capitania do porto do Douro, José Matos, afirmou "não se confirmar" a existência de um eventual desaparecido que poderá ter caído ao rio dentro da viatura.

A fonte referiu que a opção de desmobilizar do local surge na ausência de uma confirmação de que alguém terá caído ao rio dentro da viatura.

A viatura, que caiu na sexta-feira pelas 22:30 no rio Douro, já foi retirada da água e seguiu para a oficina indicada pelo seu proprietário, acrescentou José Matos.

O proprietário do veículo disse às autoridades que a viatura lhe tinha sido retirada na sexta-feira à noite.

Esta manhã, a Polícia Marítima retomou buscas no rio para retirar o carro e procurar um eventual desaparecido.

No local, a mulher do proprietário do veículo, um Audi A4, Clara Silva, contou esta manhã à Lusa que tudo aconteceu depois de o marido ter parado o carro na rua Mocidade da Arrábida para urinar, tendo deixado a chave na ignição e a janela da viatura aberta.

Clara Silva adiantou que o marido "só viu o carro a trabalhar e a descer" a artéria e que ainda correu até à rua do Ouro, onde questionou duas pessoas se tinham visto o seu carro, tendo sido informado de que já se encontrava afundado no rio. 

Segundo Clara Silva, estava escuro, mas uma testemunha no local disse ao marido ter visto uma pessoa dentro do carro.

No local estiveram os mergulhadores dos Sapadores Bombeiros do Porto, a PSP e a Polícia Marítima.  


Lusa
  • Retomadas operações para retirar carro que caiu no Douro
    0:45

    País

    Foram retomadas esta manhã as operações para retirar um carro que ontem à noite caiu ao Rio Douro. O acidente aconteceu por volta das 22:30, junto ao Bairro do Aleixo. As autoridades não descartam a possibilidade de haver vítimas, mas quando localizaram a viatura, os mergulhadores não encontraram nenhum ocupante. O dono do carro garantiu às autoridades que alguém estava a conduzir a viatura no momento da queda.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.