sicnot

Perfil

País

Polícia Marítima termina operações no Douro depois de retirar viatura do rio

A Polícia Marítima concluiu hoje pelas 12:50 as operações de buscas e resgate de uma viatura que caiu na noite de sexta-feira ao rio Douro, na zona de Lordelo do Ouro, no Porto, tendo já desmobilizado do local.

Em declarações à Lusa, o oficial adjunto da capitania do porto do Douro, José Matos, afirmou "não se confirmar" a existência de um eventual desaparecido que poderá ter caído ao rio dentro da viatura.

A fonte referiu que a opção de desmobilizar do local surge na ausência de uma confirmação de que alguém terá caído ao rio dentro da viatura.

A viatura, que caiu na sexta-feira pelas 22:30 no rio Douro, já foi retirada da água e seguiu para a oficina indicada pelo seu proprietário, acrescentou José Matos.

O proprietário do veículo disse às autoridades que a viatura lhe tinha sido retirada na sexta-feira à noite.

Esta manhã, a Polícia Marítima retomou buscas no rio para retirar o carro e procurar um eventual desaparecido.

No local, a mulher do proprietário do veículo, um Audi A4, Clara Silva, contou esta manhã à Lusa que tudo aconteceu depois de o marido ter parado o carro na rua Mocidade da Arrábida para urinar, tendo deixado a chave na ignição e a janela da viatura aberta.

Clara Silva adiantou que o marido "só viu o carro a trabalhar e a descer" a artéria e que ainda correu até à rua do Ouro, onde questionou duas pessoas se tinham visto o seu carro, tendo sido informado de que já se encontrava afundado no rio. 

Segundo Clara Silva, estava escuro, mas uma testemunha no local disse ao marido ter visto uma pessoa dentro do carro.

No local estiveram os mergulhadores dos Sapadores Bombeiros do Porto, a PSP e a Polícia Marítima.  


Lusa
  • Retomadas operações para retirar carro que caiu no Douro
    0:45

    País

    Foram retomadas esta manhã as operações para retirar um carro que ontem à noite caiu ao Rio Douro. O acidente aconteceu por volta das 22:30, junto ao Bairro do Aleixo. As autoridades não descartam a possibilidade de haver vítimas, mas quando localizaram a viatura, os mergulhadores não encontraram nenhum ocupante. O dono do carro garantiu às autoridades que alguém estava a conduzir a viatura no momento da queda.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.