sicnot

Perfil

País

Defesa de Manuel "Palito" diz que o arguido nunca tentou matar a filha

Defesa de Manuel "Palito" diz que o arguido nunca tentou matar a filha

A leitura do acórdão de Manuel "Palito" foi adiada para o dia 10 de julho. O adiamento foi pedido pela defesa devido a uma alteração processual. O coletivo de juízes deu como provada a existência de quatro disparos, embora só existam provas físicas de três. A defesa do presumível homicida de São João da Pesqueira, que está acusado de ter assassinado duas mulheres e provocado ferimentos a outras duas, diz que o arguido nunca tentou matar a filha e, por isso, pediu um adiamento para responder a esta alteração.

  • Alegações finais no caso de Manuel "Palito" adiadas
    0:56

    País

    As alegações finais do julgamento de Manuel "Palito", o homicida que em abril do ano passado matou duas mulheres e feriu outras duas, foram adiadas. Ao tribunal ainda não chegaram todos os exames médicos feitos as duas sobreviventes para que possa ser tomada uma decisão.

  • Alegações finais do caso de Manuel "Palito" previstas para hoje
    1:41

    País

    O início das alegações finais do caso de Manuel "Palito" está previsto para hoje. Manuel Baltazar, conhecido em Valongo dos Azeites como Manuel "Palito", é suspeito da morte de duas mulheres e ferimentos graves noutras duas. O julgamento começou em fevereiro, em Viseu, depois do Tribunal de São João da Pesqueira, concelho onde foram cometidos os crimes, ter passado a secção de proximidade.

  • Ministério Público pede a condenação máxima para "Manuel Palito"
    1:28

    País

    O Ministério Público pediu a condenação máxima para o homicida que, no ano passado, matou duas mulheres e feriu outras duas em São João da Pesqueira, num caso que se tornou mais mediático depois de uma fuga às autoridades que durou mais de um mês. A defesa de Manuel Palito alega que o arguido agiu por impulso e não quis matar a ex-mulher e a filha.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.