sicnot

Perfil

País

Helicóptero de combate a incêndios cai perto de Cavaleiros, Paços de Ferreira

Um helicóptero de combate a incêndios caiu por volta das 13:00 perto da localidade de Cavaleiros, em Paços de Ferreira. O aparelho despenhou-se quando estava a abastecer de agua numa lagoa. Os bombeiros estão neste momento a assistir o piloto, que era o único ocupante deste helicóptero de combate aos fogos. Fonte da Proteção Civil de Paços de Ferreira afirmou que o acidente provocou um ferido ligeiro e adiantou que foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto.

O helicóptero de combate a incêndios caiu nesta lagoa onde tentava abastecer

O helicóptero de combate a incêndios caiu nesta lagoa onde tentava abastecer

Carlos Seabra/ SIC

Google Maps

Em declarações à Lusa, o comandante operacional distrital do Porto, Carlos Alves, disse que o helicóptero ligeiro continuava, antes das 14:00, submerso na lagoa onde estava a reabastecer-se de água, estando o piloto "consciente, orientado" e sem apresentar qualquer tipo de lesão grave. 

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Freamunde disse que o alerta foi dado às 13:25.

O helicóptero estava a reabastecer-se para prestar apoio num incêndio que está a ser combatido em Sanfins, disse à Lusa a mesma fonte dos bombeiros.

Com Lusa
  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.