sicnot

Perfil

País

PJ de Coimbra deteve jovem pela presumível autoria de homicídio tentado

A Polícia Judiciária de Coimbra anunciou hoje a detenção de um jovem, de 20 anos, por alegadamente ter praticado crimes de homicídio na forma tentada, roubos à mão armada e atentado à segurança rodoviária.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

A PJ identificou um segundo suspeito, de 21 anos, "interpelado e detido no âmbito de uma outra investigação", como presumível coautor dos crimes.

O primeiro suspeito, detido pela Diretoria do Centro da PJ, "efetuou vários disparos de pistola e de caçadeira contra um veículo que circulava no IC2, entre Pombal e Condeixa-a-Nova, tentando, deste modo, alvejar os três ocupantes", refere aquela polícia em comunicado.

Registados na madrugada de 02 de março de 2014, os factos "terão sido motivados por ciúmes", sendo os presumíveis autores "também suspeitos de terem praticado dois roubos de veículos de gama alta, perpetrados com recurso a arma de fogo", um em Aveiro e outro em Coimbra, também em março daquele ano.

Nas diligências de prova efetuadas, incluindo oito buscas domiciliárias e não domiciliárias, nomeadamente em sucateiras, foram apreendidas várias peças e acessórios de uma viatura da marca Mercedes Benz, "tudo apontando para que pertençam ao automóvel roubado à mão armada" em Coimbra.

"No mesmo local onde terá sido também vendido o veículo usado para a prática dos crimes no IC2, foram apreendidos dois automóveis furtados em França e uma moto de alta cilindrada, furtada do interior de uma garagem na cidade de Coimbra", segundo a PJ.

O suspeito agora detido, "já com antecedentes criminais", foi presente a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias às autoridades.

Ao segundo suspeito, de 21 anos, foi também aplicada a medida de coação de apresentações diárias no posto policial mais próximo da área de residência.

Lusa
  • Inspetores da PJ, PSP, GNR e da ASAE com processos irregulares na Lusófona
    1:41

    País

    A Inspeção-geral da Educação e Ciência descobriu inspetores da PJ, polícias, agentes da ASAE e ex-vereadores na lista de ex-alunos com irregularidades nos processos académicos atribuídos pela Universidade Lusófona. Seis meses após o Ministério da Educação ter exigido a anulação, a Universidade Lusófona regularizou apenas 5 dos 152 casos de processos académicos com atribuição irregular de equivalências e créditos.

  • Nomeados para os Óscares são anunciados hoje

    Óscares 2017

    As nomeações para a 89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema, são conhecidos esta terça-feira e pela primeira vez o anúncio será feito apenas via Internet. Para ver também aqui em direto, na SIC Notícias, a partir das 13:00.

    Aqui às 13:00

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • "Todo o mundo no voo estava a orar em voz alta"
    4:00
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Governo avança com plano para a utilização da bicicleta

    País

    O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou esta seguda-feira em Caminha a elaboração, este ano, de um Plano Nacional para a Promoção da Bicicleta e Outros Modos de Transporte Suaves para estimular a utilização daquele meio de transporte.