sicnot

Perfil

País

Salvos todos os tripulantes de barco que naufragou ao largo de Aveiro

Um barco de pesca local naufragou hoje, cerca das 7:20 ao largo de Aveiro, mas os seis tripulantes foram salvos por uma embarcação que se encontrava nas proximidades, informou fonte da Marinha.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Segundo a mesma fonte, a Capitania do Porto de Aveiro recebeu uma chamada da Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro a informar que a embarcação "Cordeiro de Deus" tinha virado a três milhas a sudoeste da entrada do Porto de Aveiro.

Em declarações à agência Lusa, o capitão do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, disse que a embarcação com seis tripulantes estava a regressar da faina.

"O navio vinha a navegar normalmente e começou a adernar e acabou por virar", disse o mesmo responsável, adiantando que ainda não são conhecidas as causas do acidente.

A Capitania do Porto de Aveiro enviou para o local do acidente uma lancha da Polícia Marítima e a embarcação "Nossa Senhora dos Navegantes", da estação salva-vidas de Aveiro, do Instituto de Socorros a Náufragos.

Segundo um comunicado da Marinha, os seis tripulantes, com idades entre os 27 e 60 anos, foram resgatados pela embarcação de pesca "Pantera" que se encontrava nas imediações da embarcação afundada.

As vítimas não necessitaram de assistência médica, tendo sido transportadas para terra pela embarcação de pesca costeira "Duas Aninhas", refere a mesma nota.

O Capitão do Porto de Aveiro referiu ainda que já foi emitido um aviso do naufrágio, adiantando que o armador vai tentar colocar hoje a embarcação a reflutuar, com a ajuda de mergulhadores.


Lusa
  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.