sicnot

Perfil

País

ASAE detetou amêijoas contaminadas em restaurantes de Almada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que foram instaurados oito processos-crime a diversos restaurantes de Almada suspeitos de disponibilização ou venda de amêijoas contaminadas com bactérias nocivas.

© Thomas Peter / Reuters

Segundo um comunicado hoje divulgado pela ASAE, a Unidade Regional do Sul procedeu à colheita de amostras de moluscos bivalves vivos que se encontravam para consumo em estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho de Almada.

"Após análises efetuadas no Laboratório de Microbiologia da ASAE foi confirmada a contaminação fecal pela presença de um teor muito elevado de Escherichia coli (E. coli)", refere o comunicado.

De acordo com a mesma fonte, foram hoje instaurados oito processos-crime pela "disponibilização/venda ao consumidor final de géneros alimentícios anormais avariados".  

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.