sicnot

Perfil

País

ASAE detetou amêijoas contaminadas em restaurantes de Almada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que foram instaurados oito processos-crime a diversos restaurantes de Almada suspeitos de disponibilização ou venda de amêijoas contaminadas com bactérias nocivas.

© Thomas Peter / Reuters

Segundo um comunicado hoje divulgado pela ASAE, a Unidade Regional do Sul procedeu à colheita de amostras de moluscos bivalves vivos que se encontravam para consumo em estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho de Almada.

"Após análises efetuadas no Laboratório de Microbiologia da ASAE foi confirmada a contaminação fecal pela presença de um teor muito elevado de Escherichia coli (E. coli)", refere o comunicado.

De acordo com a mesma fonte, foram hoje instaurados oito processos-crime pela "disponibilização/venda ao consumidor final de géneros alimentícios anormais avariados".  

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC