sicnot

Perfil

País

ASAE detetou amêijoas contaminadas em restaurantes de Almada

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje que foram instaurados oito processos-crime a diversos restaurantes de Almada suspeitos de disponibilização ou venda de amêijoas contaminadas com bactérias nocivas.

© Thomas Peter / Reuters

Segundo um comunicado hoje divulgado pela ASAE, a Unidade Regional do Sul procedeu à colheita de amostras de moluscos bivalves vivos que se encontravam para consumo em estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho de Almada.

"Após análises efetuadas no Laboratório de Microbiologia da ASAE foi confirmada a contaminação fecal pela presença de um teor muito elevado de Escherichia coli (E. coli)", refere o comunicado.

De acordo com a mesma fonte, foram hoje instaurados oito processos-crime pela "disponibilização/venda ao consumidor final de géneros alimentícios anormais avariados".  

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36