sicnot

Perfil

País

Cerca de 250 crianças assistidas na praia de Carcavelos por alegada alergia

Cerca de 250 crianças foram hoje assistidas numa praia de Carcavelos, em Lisboa, por apresentarem comichão no corpo e vermelhidão, tendo duas sido hospitalizadas, disse à Lusa um responsável da Polícia Marítima.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

As crianças pertencem a uma escola de Belém e estavam na praia quando os sintomas foram notados, mas, de acordo com informação do comandante da Polícia Marítima Mário Domingues, o problema não está ligado a condições verificadas na praia.

Fonte oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que as duas crianças, uma menina de oito anos e um menino de seis anos, foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com "pruridos na pele".

De acordo com o INEM, as restantes crianças estão a ser levadas, de autocarros, para a Junta de Freguesia de Belém, a fim de serem entregues aos pais.

Para o local foram deslocados "todos os meios necessários e disponíveis" para fazer face à situação, incluindo a Unidade de Planeamento e Crise, sublinhou o INEM, acrescentando que o delegado de saúde deverá agora proceder no local à recolha de água para análise.

Segundo o INEM, a Direção Geral da Saúde e o Instituto Ricardo Jorge também já foram informados da situação.

Segundo a mesma fonte da Polícia Marítima, a causa dos sintomas terá a ver com uma alergia causada pela lagarta do pinheiro.

O alerta foi dado por volta das 11:30 de hoje, tendo sido chamados ao local o INEM, os bombeiros e a Polícia Marítima.

 

Lusa

 

  • A maior onda do ano é da Nazaré
    1:54

    Desporto

    Com uma onda com mais de 22 metros de altura, em fevereiro deste ano, o italiano Francisco Porcella arrecadou a distinção numa cerimónia, esta madrugada, na Califórnia. É uma espécie de óscar para os surfistas.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52