sicnot

Perfil

País

Cerca de 250 crianças assistidas na praia de Carcavelos por alegada alergia

Cerca de 250 crianças foram hoje assistidas numa praia de Carcavelos, em Lisboa, por apresentarem comichão no corpo e vermelhidão, tendo duas sido hospitalizadas, disse à Lusa um responsável da Polícia Marítima.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

As crianças pertencem a uma escola de Belém e estavam na praia quando os sintomas foram notados, mas, de acordo com informação do comandante da Polícia Marítima Mário Domingues, o problema não está ligado a condições verificadas na praia.

Fonte oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que as duas crianças, uma menina de oito anos e um menino de seis anos, foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com "pruridos na pele".

De acordo com o INEM, as restantes crianças estão a ser levadas, de autocarros, para a Junta de Freguesia de Belém, a fim de serem entregues aos pais.

Para o local foram deslocados "todos os meios necessários e disponíveis" para fazer face à situação, incluindo a Unidade de Planeamento e Crise, sublinhou o INEM, acrescentando que o delegado de saúde deverá agora proceder no local à recolha de água para análise.

Segundo o INEM, a Direção Geral da Saúde e o Instituto Ricardo Jorge também já foram informados da situação.

Segundo a mesma fonte da Polícia Marítima, a causa dos sintomas terá a ver com uma alergia causada pela lagarta do pinheiro.

O alerta foi dado por volta das 11:30 de hoje, tendo sido chamados ao local o INEM, os bombeiros e a Polícia Marítima.

 

Lusa

 

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.