sicnot

Perfil

País

Cirurgia para mudar cor dos olhos já causou lesões graves

Cirurgia para mudar cor dos olhos já causou lesões graves

Muitas pessoas estão a recorrer a uma cirurgia para mudar a cor dos olhos. A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia diz que a operação já provocou lesões graves em três pessoas que tiveram mesmo de fazer um transplante de córnea.

  • Duplicaram casos de miopia nos jovens universitários

    País

    Em dez anos duplicaram os casos de miopia nos jovens universitários em Portugal. Os investigadores justificam este aumento com dois factores: O primeiro, está relacionado com o tempo que os jovens passam de olhos postos em livros ou em pequenos ecrãs, como os dos telemóveis, tablets e computadores. O segundo, com o facto de passarem cada vez menos tempo ao ar livre. Estudos recentes dizem que três horas de sol por dia é o tempo mínimo de exposição solar para um efeito protetor na saúde dos olhos e da visão. Atualmente, a miopia é considerada uma epidemia global. Os dados recolhidos na Europa e nos Estados Unidos revelam que hoje cerca de metade dos jovens são míopes e na China cerca de 90 por cento dos jovens têm a mesma patologia.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".