sicnot

Perfil

País

Cirurgia para mudar cor dos olhos já causou lesões graves

Cirurgia para mudar cor dos olhos já causou lesões graves

Muitas pessoas estão a recorrer a uma cirurgia para mudar a cor dos olhos. A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia diz que a operação já provocou lesões graves em três pessoas que tiveram mesmo de fazer um transplante de córnea.

  • Duplicaram casos de miopia nos jovens universitários

    País

    Em dez anos duplicaram os casos de miopia nos jovens universitários em Portugal. Os investigadores justificam este aumento com dois factores: O primeiro, está relacionado com o tempo que os jovens passam de olhos postos em livros ou em pequenos ecrãs, como os dos telemóveis, tablets e computadores. O segundo, com o facto de passarem cada vez menos tempo ao ar livre. Estudos recentes dizem que três horas de sol por dia é o tempo mínimo de exposição solar para um efeito protetor na saúde dos olhos e da visão. Atualmente, a miopia é considerada uma epidemia global. Os dados recolhidos na Europa e nos Estados Unidos revelam que hoje cerca de metade dos jovens são míopes e na China cerca de 90 por cento dos jovens têm a mesma patologia.

  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.