sicnot

Perfil

País

Criança de três anos morre atropelada em Vila do Conde

Um menino de três anos morreu hoje na sequência de um atropelamento na marginal de Vila do Conde, confirmou à Agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.  

A criança, que foi assistida no local pela corporação vila-condense e elementos do INEM, ainda foi transportada com vida para o hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido declarado o óbito, já no hospital, ao início da tarde.

Ao que a Lusa apurou junto de testemunhas no local do acidente, o menino terá escapado do controlo dos pais, enquanto estes retiravam uma outra criança de dentro de um carro, tendo corrido para a estrada e acabando por ser atropelada, fora da passadeira, por um carro que não conseguiu evitar a colisão.

A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e ainda foi reanimada no local do acidente, mas acabou por chegar sem vida ao serviço de urgência do hospital.

No local estiveram elementos da PSP, que rapidamente cortaram a estrada onde se deu o acidente, assim como ambulâncias dos Bombeiros de Vila do Conde, a viatura de suporte imediato de vida do hospital da Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, e a viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital Pedro Hispano.

A família da vítima mora na freguesia de Gondar, Guimarães.

 

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC