sicnot

Perfil

País

Criança de três anos morre atropelada em Vila do Conde

Um menino de três anos morreu hoje na sequência de um atropelamento na marginal de Vila do Conde, confirmou à Agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.  

A criança, que foi assistida no local pela corporação vila-condense e elementos do INEM, ainda foi transportada com vida para o hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido declarado o óbito, já no hospital, ao início da tarde.

Ao que a Lusa apurou junto de testemunhas no local do acidente, o menino terá escapado do controlo dos pais, enquanto estes retiravam uma outra criança de dentro de um carro, tendo corrido para a estrada e acabando por ser atropelada, fora da passadeira, por um carro que não conseguiu evitar a colisão.

A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e ainda foi reanimada no local do acidente, mas acabou por chegar sem vida ao serviço de urgência do hospital.

No local estiveram elementos da PSP, que rapidamente cortaram a estrada onde se deu o acidente, assim como ambulâncias dos Bombeiros de Vila do Conde, a viatura de suporte imediato de vida do hospital da Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, e a viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital Pedro Hispano.

A família da vítima mora na freguesia de Gondar, Guimarães.

 

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.