sicnot

Perfil

País

Criança de três anos morre atropelada em Vila do Conde

Um menino de três anos morreu hoje na sequência de um atropelamento na marginal de Vila do Conde, confirmou à Agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.  

A criança, que foi assistida no local pela corporação vila-condense e elementos do INEM, ainda foi transportada com vida para o hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido declarado o óbito, já no hospital, ao início da tarde.

Ao que a Lusa apurou junto de testemunhas no local do acidente, o menino terá escapado do controlo dos pais, enquanto estes retiravam uma outra criança de dentro de um carro, tendo corrido para a estrada e acabando por ser atropelada, fora da passadeira, por um carro que não conseguiu evitar a colisão.

A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e ainda foi reanimada no local do acidente, mas acabou por chegar sem vida ao serviço de urgência do hospital.

No local estiveram elementos da PSP, que rapidamente cortaram a estrada onde se deu o acidente, assim como ambulâncias dos Bombeiros de Vila do Conde, a viatura de suporte imediato de vida do hospital da Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, e a viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital Pedro Hispano.

A família da vítima mora na freguesia de Gondar, Guimarães.

 

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47