sicnot

Perfil

País

Criança de três anos morre atropelada em Vila do Conde

Um menino de três anos morreu hoje na sequência de um atropelamento na marginal de Vila do Conde, confirmou à Agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.  

A criança, que foi assistida no local pela corporação vila-condense e elementos do INEM, ainda foi transportada com vida para o hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu aos ferimentos, tendo sido declarado o óbito, já no hospital, ao início da tarde.

Ao que a Lusa apurou junto de testemunhas no local do acidente, o menino terá escapado do controlo dos pais, enquanto estes retiravam uma outra criança de dentro de um carro, tendo corrido para a estrada e acabando por ser atropelada, fora da passadeira, por um carro que não conseguiu evitar a colisão.

A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e ainda foi reanimada no local do acidente, mas acabou por chegar sem vida ao serviço de urgência do hospital.

No local estiveram elementos da PSP, que rapidamente cortaram a estrada onde se deu o acidente, assim como ambulâncias dos Bombeiros de Vila do Conde, a viatura de suporte imediato de vida do hospital da Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, e a viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital Pedro Hispano.

A família da vítima mora na freguesia de Gondar, Guimarães.

 

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.