sicnot

Perfil

País

Crianças hospitalizadas após sintomas de alergia na Praia de Carcavelos já tiveram alta

As duas crianças que foram hoje transportadas para o Hospital São Francisco Xavier, após apresentarem comichão no corpo e vermelhidão na pele, na Praia de Carcavelos, em Cascais, já receberam alta clínica, informou fonte hospitalar.  

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

Sessenta e quatro crianças foram assistidas ao final da manhã, na praia de Carcavelos, por apresentarem lesões na pele, segundo o balanço feito pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à agência Lusa, cerca das 13:45.

De acordo com o INEM, estas crianças tinham "lesões cutâneas urticariformes".

Uma menina de 8 anos e um menino de 6 anos foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier com "pruridos na pele", enquanto as restantes foram levadas, em autocarros, para a Junta de Freguesia de Belém, a fim de serem entregues aos pais.

Cerca das 16:30, fonte do gabinete de comunicação do Hospital São Francisco Xavier informou que as duas crianças já tinham recebido alta.

Sobre a origem da alegada alergia, fonte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo remeteu informações para mais tarde.

O comandante da Polícia Marítima de Cascais, Mário Domingues, disse também à Lusa que ainda não há novidades sobre as análises que deverão ser feitas na praia.

"Sabemos que são os técnicos da Câmara de Cascais que vão fazer a recolha, mas ainda não temos indicação de que já foram à praia, nem sabemos dos resultados", informou.

Este responsável indicou, no entanto, que não foram registadas mais queixas dos banhistas e que "está tudo normal" na praia.

Segundo a Polícia Marítima, as crianças pertencem a uma escola de Belém e estavam na praia quando os sintomas foram notados, mas o problema não deverá estar ligado à praia.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.