sicnot

Perfil

País

Dominado fogo florestal no concelho de Mêda

O fogo florestal no local de Ranhado, no concelho de Mêda, Guarda, já foi dominado, informou hoje às 21:35 a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

(arquivo)

(arquivo)

Lusa (Arquivo)

No combate ao fogo, que teve início às 14:34, estiveram envolvidos 80 operacionais, apoiados por 23 viaturas.

Segundo a Proteção Civil, no distrito da Guarda, deflagrou outro incêndio em mato às 17:17, que está a ser combatido por 114 operacionais, apoiados por 39 viaturas.

O fogo está localizado no local de Espinhal, no concelho da Guarda.

A Proteção Civil registou desde as 00:00 de hoje 83 incêndios, três dos quais continuam em curso.

A Proteção Civil destaca na sua página os incêndios florestais com mais de duas horas ou mais de 10 veículos operacionais ou ainda que envolvam três ou mais meios aéreos pesados.

 

 

 

 

Lusa

 

  • Moção de censura "dá voz à indignação de muitos portugueses"
    1:13

    País

    O CDS entregou, no gabinete do presidente da Assembleia da República, a moção de censura ao Governo. O deputado Nuno Magalhães diz que o documento é a voz de todos os portugueses que ficaram indignados com a falência dos serviços do Estado nos incêndios e acrescenta ainda que cabe agora aos partidos da esquerda avaliarem se houve falhas e se foram graves o suficiente para censurarem o Governo.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.