sicnot

Perfil

País

Dominado fogo florestal no concelho de Mêda

O fogo florestal no local de Ranhado, no concelho de Mêda, Guarda, já foi dominado, informou hoje às 21:35 a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

(arquivo)

(arquivo)

Lusa (Arquivo)

No combate ao fogo, que teve início às 14:34, estiveram envolvidos 80 operacionais, apoiados por 23 viaturas.

Segundo a Proteção Civil, no distrito da Guarda, deflagrou outro incêndio em mato às 17:17, que está a ser combatido por 114 operacionais, apoiados por 39 viaturas.

O fogo está localizado no local de Espinhal, no concelho da Guarda.

A Proteção Civil registou desde as 00:00 de hoje 83 incêndios, três dos quais continuam em curso.

A Proteção Civil destaca na sua página os incêndios florestais com mais de duas horas ou mais de 10 veículos operacionais ou ainda que envolvam três ou mais meios aéreos pesados.

 

 

 

 

Lusa

 

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.