sicnot

Perfil

País

Mais de 60 crianças assistidas na praia de Carcavelos têm lesões na pele

Sessenta e quatro crianças hoje assistidas na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, apresentavam lesões na pele, segundo o balanço feito pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à agência Lusa, cerca das 13:45.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

 

De acordo com o INEM, estas crianças tinham "lesões cutâneas urticariformes".

Uma menina de oito anos e um menino de seis anos foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com "pruridos na pele", enquanto as restantes foram levadas, em autocarros, para a Junta de Freguesia de Belém, a fim de serem entregues aos pais, disse anteriormente o INEM à Lusa.

Cerca de 250 crianças foram hoje assistidas numa praia de Carcavelos por apresentarem comichão no corpo e vermelhidão, tendo duas sido hospitalizadas, como avançou a Polícia Marítima.

As crianças pertencem a uma escola de Belém e estavam na praia quando os sintomas foram notados, mas, de acordo com informação do comandante da Polícia Marítima Mário Domingues, o problema não está ligado a condições verificadas na praia.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14