sicnot

Perfil

País

Mais de 60 crianças assistidas na praia de Carcavelos têm lesões na pele

Sessenta e quatro crianças hoje assistidas na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, apresentavam lesões na pele, segundo o balanço feito pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à agência Lusa, cerca das 13:45.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

 

De acordo com o INEM, estas crianças tinham "lesões cutâneas urticariformes".

Uma menina de oito anos e um menino de seis anos foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com "pruridos na pele", enquanto as restantes foram levadas, em autocarros, para a Junta de Freguesia de Belém, a fim de serem entregues aos pais, disse anteriormente o INEM à Lusa.

Cerca de 250 crianças foram hoje assistidas numa praia de Carcavelos por apresentarem comichão no corpo e vermelhidão, tendo duas sido hospitalizadas, como avançou a Polícia Marítima.

As crianças pertencem a uma escola de Belém e estavam na praia quando os sintomas foram notados, mas, de acordo com informação do comandante da Polícia Marítima Mário Domingues, o problema não está ligado a condições verificadas na praia.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..