sicnot

Perfil

País

Mais de 60 crianças assistidas na praia de Carcavelos têm lesões na pele

Sessenta e quatro crianças hoje assistidas na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, apresentavam lesões na pele, segundo o balanço feito pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) à agência Lusa, cerca das 13:45.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

 

De acordo com o INEM, estas crianças tinham "lesões cutâneas urticariformes".

Uma menina de oito anos e um menino de seis anos foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com "pruridos na pele", enquanto as restantes foram levadas, em autocarros, para a Junta de Freguesia de Belém, a fim de serem entregues aos pais, disse anteriormente o INEM à Lusa.

Cerca de 250 crianças foram hoje assistidas numa praia de Carcavelos por apresentarem comichão no corpo e vermelhidão, tendo duas sido hospitalizadas, como avançou a Polícia Marítima.

As crianças pertencem a uma escola de Belém e estavam na praia quando os sintomas foram notados, mas, de acordo com informação do comandante da Polícia Marítima Mário Domingues, o problema não está ligado a condições verificadas na praia.

  • Défice caiu mais de 2,6 mil milhões de euros até outubro

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até outubro, bem abaixo dos cerca de 4.500 milhões de há um ano. É "uma melhoria de 2.664 milhões de euros" em relação ao mesmo período do ano passado, aponta o Ministério das Finanças.

  • O que têm ice tea, colas e leite com chocolate em comum? O PAN explica
    1:36
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29