sicnot

Perfil

País

Polícia portuguesa envolvida em mega operação de narcotráfico internacional em Espanha

A Polícia Judiciária portuguesa esteve envolvida numa mega operação em Espanha na qual foram detidas 69 pessoas e apreendidas várias toneladas de cocaína e milhares de euros em dinheiro, anunciaram hoje as autoridades espanholas.  

© Jorge Cabrera / Reuters

De acordo com uma comunicado da Polícia Nacional espanhaola, os 69 detidos em território espanhol faziam parte de uma rede internacional de narcotraficantes sediada em Espanha e com ramificações a vários países, entre eles Portugal.

A operação foi levada a cabo pela Polícia Nacional de Espanha em conjunto com a Amada e a agência tributária espanholas e as congéneres de Portugal (Polícia Judiciária), da Sérvia, Croácia, Montenegro, Austrália, Reino Unido e Alemanha após dois anos de investigação.

Entre os detidos está o líder da rede que vivia "luxuosamente" num apartamento em Madrid, Espanha, no qual foram encontrados 773.000 euros em dinheiro.

O diretor-geral da polícia espanhola, Ignacio Cosidó, disse que vão ser dadas mais informações sobre a investigação hoje de manhã em conferência de imprensa em que estarão presentes responsáveis da operação da polícia nacional espanhola, da Croácia, Montenegro, do Reino Unido e de Portugal.

 

Lusa

  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.