sicnot

Perfil

País

Polícia portuguesa envolvida em mega operação de narcotráfico internacional em Espanha

A Polícia Judiciária portuguesa esteve envolvida numa mega operação em Espanha na qual foram detidas 69 pessoas e apreendidas várias toneladas de cocaína e milhares de euros em dinheiro, anunciaram hoje as autoridades espanholas.  

© Jorge Cabrera / Reuters

De acordo com uma comunicado da Polícia Nacional espanhaola, os 69 detidos em território espanhol faziam parte de uma rede internacional de narcotraficantes sediada em Espanha e com ramificações a vários países, entre eles Portugal.

A operação foi levada a cabo pela Polícia Nacional de Espanha em conjunto com a Amada e a agência tributária espanholas e as congéneres de Portugal (Polícia Judiciária), da Sérvia, Croácia, Montenegro, Austrália, Reino Unido e Alemanha após dois anos de investigação.

Entre os detidos está o líder da rede que vivia "luxuosamente" num apartamento em Madrid, Espanha, no qual foram encontrados 773.000 euros em dinheiro.

O diretor-geral da polícia espanhola, Ignacio Cosidó, disse que vão ser dadas mais informações sobre a investigação hoje de manhã em conferência de imprensa em que estarão presentes responsáveis da operação da polícia nacional espanhola, da Croácia, Montenegro, do Reino Unido e de Portugal.

 

Lusa

  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor