sicnot

Perfil

País

Polícia portuguesa envolvida em mega operação de narcotráfico internacional em Espanha

A Polícia Judiciária portuguesa esteve envolvida numa mega operação em Espanha na qual foram detidas 69 pessoas e apreendidas várias toneladas de cocaína e milhares de euros em dinheiro, anunciaram hoje as autoridades espanholas.  

© Jorge Cabrera / Reuters

De acordo com uma comunicado da Polícia Nacional espanhaola, os 69 detidos em território espanhol faziam parte de uma rede internacional de narcotraficantes sediada em Espanha e com ramificações a vários países, entre eles Portugal.

A operação foi levada a cabo pela Polícia Nacional de Espanha em conjunto com a Amada e a agência tributária espanholas e as congéneres de Portugal (Polícia Judiciária), da Sérvia, Croácia, Montenegro, Austrália, Reino Unido e Alemanha após dois anos de investigação.

Entre os detidos está o líder da rede que vivia "luxuosamente" num apartamento em Madrid, Espanha, no qual foram encontrados 773.000 euros em dinheiro.

O diretor-geral da polícia espanhola, Ignacio Cosidó, disse que vão ser dadas mais informações sobre a investigação hoje de manhã em conferência de imprensa em que estarão presentes responsáveis da operação da polícia nacional espanhola, da Croácia, Montenegro, do Reino Unido e de Portugal.

 

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07