sicnot

Perfil

País

Recursos dos 33 arguidos do Face Oculta chegaram ao tribunal da Relação do Porto

Dez meses depois da leitura do acordão, chegaram, finalmente, ao tribunal da Relação do Porto os recursos de 33 arguidos do processo Face Oculta. Centenas de volumes foram transportados sob escolta do tribunal de Aveiro para o Porto.

O processo, que começou há mais de três anos, está relacionado com o alegado esquema de favorecimento das empresas do sucateiro Manuel Godinho em negócios com empresas privadas e do Estado.  


O sucateiro acabou condenando e recorre de uma pena de 17 anos e meio de prisão. No mesmo processo foram ainda condenados, a penas afectivas de cadeia, o antigo ministro Armando Vara, o ex-presidente da Redes Energéticas Nacionais, José Penedos e o filho Paulo Penedos.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC