sicnot

Perfil

País

Temperaturas descem entre cinco e dez graus hoje e quarta-feira

As temperaturas máximas vão descer entre cinco e dez graus Celsius em todo o território do continente entre hoje e quarta-feira, disse à Lusa Paula Leitão, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

De acordo com Paula Leitão, as temperaturas máximas vão começar a descer hoje em alguns locais, para abaixo dos 30 graus, prevendo-se para quarta-feira nova descida e chuva fraca nas regiões do norte e centro do continente.

"Para hoje, nas regiões do interior vamos ter céu limpo, mas na região do litoral e Alentejo já vamos ter muita nebulosidade baixa. Nestas zonas, a temperatura vai descer bastante. Vamos ter uma descida de cinco graus em Évora, por exemplo, mas ainda vamos manter o aviso amarelo porque ainda vai estar muito calor", adiantou a meteorologista.

Paula Leitão explicou que os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja estão sob aviso amarelo desde as 02:00 e até às 18:00 de hoje devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

"Na quarta-feira vamos ter céu muito nublado durante a manhã, chuva fraca no litoral norte e centro e a partir da tarde estamos a prever uma dissipação das nuvens. A temperatura volta a descer, principalmente nas regiões do interior", salientou.

Segundo a meteorologista do IPMA, as temperaturas mínimas não deverão sofrer alterações, mantendo-se entre 15 e 20 graus.

"No que diz respeito às máximas por exemplo, na segunda-feira tivemos 37 graus em Bragança, hoje vão estar 25 e quarta-feira 28. Portalegre esteve segunda-feira com 40 graus, hoje está com 36 e quarta-feira 28. A descida será mais acentuada em algumas regiões do país que noutras", concluiu.

Hoje, em Lisboa as temperaturas vão variar entre 17 e 29 graus Celsius, no Porto entre 16 e 21, em Vila Real entre 18 e 34, em Bragança entre 18 e 35, na Guarda entre 21 e 32, em Viseu entre 18 e 32, em Castelo Branco entre 20 e 36, em Portalegre entre 23 e 36, em Évora entre 17 e 36, em Beja entre 18 e 37, em Faro entre 21 e 27 e em Santarém entre 16 e 32.

 

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato. 

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.