sicnot

Perfil

País

Onda de calor excecional fará disparar termómetros na Península Ibérica na sexta-feira

Uma onda de calor irá atingir a Península Ibérica a partir da próxima sexta-feira, segundo uma previsão da agência estatal de meteorologia espanhola (AEMET).  

Francisco Seco

As temperaturas sentidas nos últimos dias são passageiras, refere a agência de notícias espanhola, EFE, acrescentando com base num relatório emitido pela AEMET que a onda de calor se prevê "excecional, mais pela sua duração do que pelas temperaturas extremas".

Segundo o relatório da AEMET "o novo episódio de calor será sentido mais concretamente a partir de domingo, dia 05 de julho, e estender-se-á por boa parte da próxima semana. E as temperaturas atingidas superarão muito provavelmente os 40 graus Celsius".

Pode ler-se ainda no documento que "também as temperaturas noturnas irão aumentar", mantendo-se geralmente "entre os 20 e os 24 graus".

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.