sicnot

Perfil

País

Onda de calor excecional fará disparar termómetros na Península Ibérica na sexta-feira

Uma onda de calor irá atingir a Península Ibérica a partir da próxima sexta-feira, segundo uma previsão da agência estatal de meteorologia espanhola (AEMET).  

Francisco Seco

As temperaturas sentidas nos últimos dias são passageiras, refere a agência de notícias espanhola, EFE, acrescentando com base num relatório emitido pela AEMET que a onda de calor se prevê "excecional, mais pela sua duração do que pelas temperaturas extremas".

Segundo o relatório da AEMET "o novo episódio de calor será sentido mais concretamente a partir de domingo, dia 05 de julho, e estender-se-á por boa parte da próxima semana. E as temperaturas atingidas superarão muito provavelmente os 40 graus Celsius".

Pode ler-se ainda no documento que "também as temperaturas noturnas irão aumentar", mantendo-se geralmente "entre os 20 e os 24 graus".

Lusa

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.