sicnot

Perfil

País

Onda de calor excecional fará disparar termómetros na Península Ibérica na sexta-feira

Uma onda de calor irá atingir a Península Ibérica a partir da próxima sexta-feira, segundo uma previsão da agência estatal de meteorologia espanhola (AEMET).  

Francisco Seco

As temperaturas sentidas nos últimos dias são passageiras, refere a agência de notícias espanhola, EFE, acrescentando com base num relatório emitido pela AEMET que a onda de calor se prevê "excecional, mais pela sua duração do que pelas temperaturas extremas".

Segundo o relatório da AEMET "o novo episódio de calor será sentido mais concretamente a partir de domingo, dia 05 de julho, e estender-se-á por boa parte da próxima semana. E as temperaturas atingidas superarão muito provavelmente os 40 graus Celsius".

Pode ler-se ainda no documento que "também as temperaturas noturnas irão aumentar", mantendo-se geralmente "entre os 20 e os 24 graus".

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30