sicnot

Perfil

País

GNR reinicia sexta-feira Operação Hermes - Viajar em Segurança

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, a partir de sexta-feira, as ações de patrulhamento e de apoio aos utentes das vias rodoviárias, no âmbito de mais uma Operação Hermes - Viajar em Segurança", anunciou esta quinta-feira a GNR.

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

SIC

Em comunicado, a GNR refere que a operação incidirá sobre os itinerários mais críticos e que tem como objetivo garantir uma deslocação em segurança aos cidadãos que se deslocam de e para locais de veraneio e/ou eventos de natureza diversa característicos do verão.

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal.

Esta operação mobiliza 1200 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, que vão estar atentos a, sobretudo, condução sob efeito de álcool, excesso de velocidade, não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, utilização indevida de telemóveis, manobras perigosas de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem, distância de segurança e condução sem habilitação legal.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.