sicnot

Perfil

País

GNR reinicia sexta-feira Operação Hermes - Viajar em Segurança

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, a partir de sexta-feira, as ações de patrulhamento e de apoio aos utentes das vias rodoviárias, no âmbito de mais uma Operação Hermes - Viajar em Segurança", anunciou esta quinta-feira a GNR.

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

SIC

Em comunicado, a GNR refere que a operação incidirá sobre os itinerários mais críticos e que tem como objetivo garantir uma deslocação em segurança aos cidadãos que se deslocam de e para locais de veraneio e/ou eventos de natureza diversa característicos do verão.

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal.

Esta operação mobiliza 1200 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, que vão estar atentos a, sobretudo, condução sob efeito de álcool, excesso de velocidade, não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, utilização indevida de telemóveis, manobras perigosas de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem, distância de segurança e condução sem habilitação legal.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.