sicnot

Perfil

País

GNR reinicia sexta-feira Operação Hermes - Viajar em Segurança

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, a partir de sexta-feira, as ações de patrulhamento e de apoio aos utentes das vias rodoviárias, no âmbito de mais uma Operação Hermes - Viajar em Segurança", anunciou esta quinta-feira a GNR.

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal. (Arquivo)

SIC

Em comunicado, a GNR refere que a operação incidirá sobre os itinerários mais críticos e que tem como objetivo garantir uma deslocação em segurança aos cidadãos que se deslocam de e para locais de veraneio e/ou eventos de natureza diversa característicos do verão.

A intensificação das ações decorrerá em várias fases, decorrendo a primeira de sexta-feira a domingo, que será direcionada para o sul de Portugal.

Esta operação mobiliza 1200 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos comandos territoriais, que vão estar atentos a, sobretudo, condução sob efeito de álcool, excesso de velocidade, não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção para crianças, utilização indevida de telemóveis, manobras perigosas de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem, distância de segurança e condução sem habilitação legal.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02