sicnot

Perfil

País

Parlamento aprova recomendação ao Governo para criação de arquivo sobre caso Camarate

PSD, CDS-PP e PS aprovaram esta sexta-feira um projeto de resolução onde é pedido ao Governo a criação de um arquivo sobre a tragédia de Camarate "digitalizado e disponibilizado" na página Internet do Parlamento.

O antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro morreu na queda do avião em que seguia, em Camarate. (Arquivo)

O antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro morreu na queda do avião em que seguia, em Camarate. (Arquivo)

AP

O texto, recomendando ao executivo a "salvaguarda do acervo documental do fundo de defesa militar e a criação do arquivo Camarate", mereceu a abstenção de PCP, BE e "Os Verdes".

Também hoje foi aprovado, mas por unanimidade, um projeto de resolução pedindo ao Governo a abertura de um inquérito que permita esclarecer o desaparecimento de arquivos da correspondência oficial entre organismos estatais "com referência à exportação de material de guerra para o Irão".

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32