sicnot

Perfil

País

Bombeira ferida no Douro Internacional helitransportada para o Porto

Uma bombeira de 50 anos, que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nas pernas e braços durante o combate ao incêndio no Parque natural do Douro Internacional, vai ser helitransportada para o Hospital de S. João, no Porto.

O incêndio, que já lavra em duas freguesias do concelho de Mogadouro e está a ser combatido por cerca de 130 bombeiros, provocou queimaduras em duas operacionais. (Arquivo)

O incêndio, que já lavra em duas freguesias do concelho de Mogadouro e está a ser combatido por cerca de 130 bombeiros, provocou queimaduras em duas operacionais. (Arquivo)

SIC

O incêndio, que já lavra em duas freguesias do concelho de Mogadouro e está a ser combatido por cerca de 130 bombeiros, provocou queimaduras em duas operacionais.

Fonte da equipa do INEM destacada para o local adiantou que a mulher de 50 anos vai seguir para o heliporto do Hospital Pedro Hispano, Matosinhos, seguindo depois para o de S. João.

A fonte disse que ainda não está completado o diagnóstico à outra bombeira ferida, de 24 anos, que poderá vir também a necessitar de ser helitransportada para um hospital central.

O incêndio, que teve início naquele parque natural, em Bruçó, Mogadouro, alastrou, entretanto, para a freguesia vizinha de Castelo Branco e está a ser combatido por 130 bombeiros, apoiados por 42 viaturas e quatro aviões.

O major Cura Marques, das Relações Públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR Bragança, adiantou à Lusa que o incêndio terá sido provocado por duas máquinas industriais que procediam ao carregamento de madeira.

Fonte da Proteção Civil Municipal de Mogadouro disse que as máquinas ficaram destruídas pelas chamas.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio deflagrou cerca das 13:00 horas "e não há populações em perigo".

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14