sicnot

Perfil

País

Jovens acusados de abuso sexual de rapariga de 14 anos em Almada foram absolvidos

Foram absolvidos os quatro jovens acusados de terem abusado sexualmente de uma rapariga de 14 anos, em Almada. A jovem dizia ter sido atacada duas vezes no espaço de um ano, por colegas da mesma escola. 

O Tribunal de Almada, no entanto, não conseguiu dar como provado a versão da alegada vítima.  Os arguidos têm idades compreendidas entre os 17 e 18 anos.

Três deles chegaram a estar em prisão preventiva durante 11 meses. Só saíram em liberdade em abril, quando o Ministério Público chegou à conclusão que a prova era insuficiente. 

  • Libertados suspeitos de rapto e abuso sexual de menor em Almada
    1:49

    País

    Os três jovens que estavam em prisão preventiva, por suspeitas de rapto e abuso sexual de uma adolescente, em Almada, foram esta quarta-feira libertados. A jovem terá sido atacada duas vezes, no espaço de um ano, por colegas de escola. O caso está em julgamento e foi o próprio Ministério Público a propôr uma medida de coação menos grave, por entender que faltam provas dos crimes mais graves.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.