sicnot

Perfil

País

Jovens acusados de abuso sexual de rapariga de 14 anos em Almada foram absolvidos

Foram absolvidos os quatro jovens acusados de terem abusado sexualmente de uma rapariga de 14 anos, em Almada. A jovem dizia ter sido atacada duas vezes no espaço de um ano, por colegas da mesma escola. 

O Tribunal de Almada, no entanto, não conseguiu dar como provado a versão da alegada vítima.  Os arguidos têm idades compreendidas entre os 17 e 18 anos.

Três deles chegaram a estar em prisão preventiva durante 11 meses. Só saíram em liberdade em abril, quando o Ministério Público chegou à conclusão que a prova era insuficiente. 

  • Libertados suspeitos de rapto e abuso sexual de menor em Almada
    1:49

    País

    Os três jovens que estavam em prisão preventiva, por suspeitas de rapto e abuso sexual de uma adolescente, em Almada, foram esta quarta-feira libertados. A jovem terá sido atacada duas vezes, no espaço de um ano, por colegas de escola. O caso está em julgamento e foi o próprio Ministério Público a propôr uma medida de coação menos grave, por entender que faltam provas dos crimes mais graves.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01