sicnot

Perfil

País

PJ detém casal suspeito do crime de escravidão em Portimão

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um casal suspeito de um crime de escravidão, alegadamente praticado sobre um homem que coabitava com os detidos em Portimão, no Algarve.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Em comunicado, a PJ indicou que o alegado crime "era praticado desde há nove anos", período no qual a vítima, de 61 anos, "deixou de ter acesso aos seus documentos e contas bancárias" e tinha os movimentos limitados a uma casa de banho e ao corredor da habitação.

Segundo a PJ, a investigação teve por base uma denúncia efetuada pela vítima com a ajuda de um amigo.

Os detidos, de 28 e 37 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, ficando com termo de identidade e residência, a medida de coação mais leve.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32