sicnot

Perfil

País

Viatura dos bombeiros arde em Castelo Branco

Uma viatura dos bombeiros ardeu hoje num incêndio na localidade de Sobral do Campo, distrito de Castelo Branco, constatou a agência Lusa no local.

ANT\303\223NIO JOS\303\211

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco confirmou a existência de um "meio inoperacional" e disse ter havido um bombeiro transportado para o hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, "por precaução".

O incêndio teve início às 14:46 numa zona de mato. No local, estão 37 veículos e quatro aeronaves -- dois aviões médios, um helicóptero pesado e outro ligeiro.

No combate às chamas estão ainda 133 operacionais. 

De acordo com o vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Castelo Branco, a viatura pertence a esta corporação e o bombeiro ferido apresenta lesões nos membros inferiores e cara.

Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho