sicnot

Perfil

País

Buscas em farmacêutica por suspeita de fraude

A Polícia Judiciária está a efetuar buscas ao grupo farmacêutico Bial, no âmbito de uma investigação de combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde. Mais de uma centena de investigadores estão no terreno, numa operação de buscas de norte e a sul do país.

© Mark Blinch / Reuters

A investigação está relacionada com uma certidão extraida da operação Remédio Santo, que terá lesado o Serviço Nacional de Saúde em vários milhões de euros.

O principal arguido desse processo e, segundo o que a SIC apurou, outras testemunhas terão denunciado alegadas práticas irregulares na venda de medicamentos por parte da Bial.


As investigações no âmbito do combate à criminalidade económica no ano passado permitiram detetar fraudes que lesaram o Estado português na área da saúde em 5,5 milhões de euros, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna de 2014.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".