sicnot

Perfil

País

Buscas em farmacêutica por suspeita de fraude

A Polícia Judiciária está a efetuar buscas ao grupo farmacêutico Bial, no âmbito de uma investigação de combate à fraude no Serviço Nacional de Saúde. Mais de uma centena de investigadores estão no terreno, numa operação de buscas de norte e a sul do país.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Mark Blinch / Reuters

A investigação está relacionada com uma certidão extraida da operação Remédio Santo, que terá lesado o Serviço Nacional de Saúde em vários milhões de euros.

O principal arguido desse processo e, segundo o que a SIC apurou, outras testemunhas terão denunciado alegadas práticas irregulares na venda de medicamentos por parte da Bial.


As investigações no âmbito do combate à criminalidade económica no ano passado permitiram detetar fraudes que lesaram o Estado português na área da saúde em 5,5 milhões de euros, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna de 2014.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras