sicnot

Perfil

País

Ferro aponta "7 pecados capitais" ao Governo e Passos responde com "10 pragas socialistas"

O líder parlamentar do PS e o primeiro-ministro travaram hoje um debate tenso, próprio do clima pré-eleitoral, com Ferro Rodrigues a apontar ao Governo "sete pecados capitais" e Passos Coelho a contrapor com as "dez pragas socialistas".

SIC

Esta troca de acusações registou-se no primeiro frente-a-frente do debate sobre o "Estado da Nação", na Assembleia da República, com os discursos de Ferro Rodrigues e de Pedro Passos Coelho, ao contrário do que tem sido habitual, a serem com frequência interrompidos por ruidosos protestos das bancadas adversárias.

Ferro Rodrigues fez um breve balanço da ação do executivo, considerando que o Governo está numa lógica de "propaganda irrealista" para encobrir os "sete pecados capitais" resultantes da sua política de "empobrecimento do Estado da Nação".

Pedro Passos Coelho respondeu logo a seguir com outra "imagem bíblica" sobre as consequências da ação dos governos PS entre 2005 e 2011: "As dez pragas da herança socialista", a começar pelas "obras faraónicas e pelas parcerias público-privadas (PPP)".

  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29