sicnot

Perfil

País

Ferro aponta "7 pecados capitais" ao Governo e Passos responde com "10 pragas socialistas"

O líder parlamentar do PS e o primeiro-ministro travaram hoje um debate tenso, próprio do clima pré-eleitoral, com Ferro Rodrigues a apontar ao Governo "sete pecados capitais" e Passos Coelho a contrapor com as "dez pragas socialistas".

SIC

Esta troca de acusações registou-se no primeiro frente-a-frente do debate sobre o "Estado da Nação", na Assembleia da República, com os discursos de Ferro Rodrigues e de Pedro Passos Coelho, ao contrário do que tem sido habitual, a serem com frequência interrompidos por ruidosos protestos das bancadas adversárias.

Ferro Rodrigues fez um breve balanço da ação do executivo, considerando que o Governo está numa lógica de "propaganda irrealista" para encobrir os "sete pecados capitais" resultantes da sua política de "empobrecimento do Estado da Nação".

Pedro Passos Coelho respondeu logo a seguir com outra "imagem bíblica" sobre as consequências da ação dos governos PS entre 2005 e 2011: "As dez pragas da herança socialista", a começar pelas "obras faraónicas e pelas parcerias público-privadas (PPP)".

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.